Comércio estima aumento de 8% nas vendas de final de ano na região da 44

23 dezembro 2022 às 17h28

COMPARTILHAR
Comércio lojista de Goiânia esta apostando na compra de presentes de última hora. Apenas na região da 44, a expectativa pra este mês de dezembro é de um movimento financeiro de R$ 3 bilhões. Entre esta sexta, 23, e este sábado, 24, o presidente da Associação de Lojistas da 44, Lauro Naves, aposta em pelo menos 150 mil pessoas circulando pela região.
“Um momento do atacarejo, varejo, pro uso, pro Natal, Réveillon. Agora é um momento que a região metropolitana enche a região da 44. A grande movimentação do atacado já foi. Agora, é o varejo”, pontua.
O presidente da Associação dos Trabalhadores da Feira Hippie, Valdivino da Silva, destaca a organização que foi estabelecida entre as bancas. Ele destaca ainda que os feirantes estarão no local até a noite e alguns até mesmo na madrugada de Natal.
“A gente combinou entre os feirantes que terão alguns que vão varar a noite. Tem gente que vai passar o Natal, essa data tão importante aqui na feira. Então, quem precisar pode vir até a feira que ficaremos até altas horas”, explica.
Feirante a mais de 30 anos, Wellington Caetano da Silva comemora as boas vendas deste ano e está ainda mais otimista para as últimas horas antes do Natal. “Está bem movimentado, graças a Deus! Tenho fé que até o final do dia minha mercadoria acaba. Eu trabalho tudo de moda, bermuda, calça jeans, entre outros”, afirma.
De acordo com o Sindilojas, a expectativa é de um crescimento de até 8% nas vendas em relação ao Natal de 2021.