Comerciantes fazem manifestação na Câmara para Feira Hippie começar nas sextas-feiras

Vinte e três parlamentares declararam apoio às reinvidicações e assinaram um requerimento ao prefeito Iris Rezende (MDB)

Feirantes ocupam galeria do plenário da Câmara Municipal | Foto: Alberto Maia

Na manhã desta terça-feira (8/5), centenas de comerciantes da Feira Hippie estiveram na Câmara Municipal onde realizaram manifestação pedindo apoio dos vereadores para que a Prefeitura de Goiânia estenda o funcionamento da feira para as sextas. Atualmente, a Feira Hippie funciona aos sábados e domingos.

Vinte e três parlamentares declararam apoio às reinvidicações e assinaram um documento em que solicitam ao prefeito Iris Rezende (MDB) que as bancas da feira possam ser montadas a partir das 8h das sextas-feiras.

O presidente da Associação da Feira Hippie, Waldivino da Silva, ressaltou que a feira gera 30 mil empregos diretos e 70 milo indiretos. “Estamos sendo sufocados pelos arranhas-céus, invasores, concorrência desleal, os grandes empresários e os novos shoppings, bem como por feira chamada da Madrugada. Abrir na sexta-feira, portanto, será nossa salvação. O prefeito terá que ouvir nossa voz”, disse.

Para chamar a atenção da prefeitura, no último mês os feirantes têm apelado para protestos em que bloqueiam a Rua 44 mas o executivo não tem sinalizado que vai atender o pedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.