Comerciante de 88 anos tem alta após 29 dias internado por Covid-19 em Luziânia

Após sentir mal-estar, Ubaldo Ramos foi levado ao posto de saúde, onde recebeu teste positivo para a doença; Comerciante já se recupera bem e ficará em observação em casa

Ubaldo Ramos Machado, 88 anos, morador de Luziânia, recebeu alta no Hospital Estadual de Luziânia (HEL), após 29 dias de internação devido às complicações da Covid-19. No fim do mês de outubro, Ubaldo sentiu mal-estar e foi levado pelos filhos para um posto de saúde próximo. No local, foram feitos exames que confirmaram o resultado positivo para Covid-19. Logo após, o comerciante foi encaminhado para o hospital estadual, onde realizou exames complementares e foi liberado para casa onde ficou em observação.

Após alguns dias, o idoso teve um relativa piora e procurou novamente o HEL, em que foi informado, pela equipe multidisciplinar, a necessidade de internação. Agora, o comerciante descansa em casa e passa pelas últimas etapas da recuperação, ao lado dos filhos. Por um período de 14 dias, Ubaldo Ramos ficará em observação. A equipe do hospital seguirá o acompanhamento ao idoso a distância. O comerciante possui um fábrica de linguiças artesanais no centro de Luziânia, onde é conhecido pela população.

Para o diretor-geral do Hospital Estadual de Luziânia, Francisco Amud, a história de Ubaldo Ramos motiva ainda mais a equipe do hospital. “Saber que salvamos a vida de um senhor de 88 anos é incrivelmente gratificante. Aqui dentro do HEL realizamos o máximo possível para salvar vidas e conseguir recuperar a alegria para as pessoas novamente”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.