Comercial Meu Primeiro Sutiã, de 1987, ganha versão com mulher trans

Propaganda mostra as descobertas e desafios de uma adolescente que nasceu menino, mas se identifica com o gênero feminino

O clássico comercial “Meu Primeiro Sutiã”, de 1987, ganhou uma nova versão. Porém, a produtora Madre Mia Filmes optou por uma pequena mudança: agora a protagonista é uma mulher trans.

Desta vez, a propaganda, que você confere a seguir, mostra as descobertas e desafios de uma adolescente que nasceu menino, mas se identifica com o gênero feminino. Transfobia e pressões para se enquadrar no gênero masculino podem ser vistas no vídeo.

O desfecho, claro, é positivo. Veja:

Pesquisa

Para encontrar a protagonista, a produtora buscou uma pessoa com história parecida. A atriz Ludmila Galvan é, de fato, uma adolescente trans que, aos 12 anos, ganhou seu primeiro sutiã.

Como visto no vídeo, a mãe da menina, Daniela, dá o depoimento ao fim. “Sempre foi uma menina por dentro. Uma menina, mas por fora um menino. Mas ela é uma mulher (…). Seja o que quiserem ser e sejam livres”.

A propaganda foi feita para a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). O intuito é contribuir com a aceitação e acolhimento na família, onde ocorrem as primeiras transfobias. As informações são do blog de Neto Lucon.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.