Comercial de O Boticário com casais gays vence prêmio publicitário
20 outubro 2015 às 16h20
COMPARTILHAR
Júri levou em conta o fato da marca não voltar atrás na campanha, mesmo após boicote
A campanha da marca O Boticário para o Dia dos Namorados 2015 foi destaque e venceu o Grand Effie Brasil 2015, premiação de renome internacional que consagra os grandes nomes da publicidade.
[relacionadas artigos=”37242,37146″]
A peça publicitária, que aborda os mais diversos tipos de relacionamentos e conta com a participação de casais heterossexuais e homossexuais, gerou bastante polêmica em junho deste ano e chegou a ser alvo de um boicote promovido por religiosos, como o pastor Silas Malafaia.
Após receber várias queixas, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) resolveu avaliar a campanha, mas arquivou o processo em “defesa da tolerância e da liberdade de expressão”.
Em nota, a direção do Grand Effie afirmou que o júri levou em conta principalmente a coragem do anunciante em tocar em um tema delicado, e não voltar atrás após publicações contrárias nas redes sociais.
Da agência AlmapBBDO, o filme dirigido por Heitor Dhalia, da Paranoid, divulgou a linha de sete fragrâncias multigênero da Egeo. Confira AQUI a lista de todos os vencedores da premiação.