Começa implementação de novo sistema de bilhetagem no transporte público

Mudanças entram em vigor na Região Metropolitana de Goiânia a partir do dia 23

Novo leitor de passagem que passará a ser implementado no transporte público de Goiânia. │Foto: Divulgação Redemob

A partir do sábado, 23, a Região Metropolitana de Goiânia poderá contar com novidades no sistema de bilhetagem dos transportes públicos. O novo modelo implementado pela Redemob torna a operação de compra de passagens totalmente digital. A promessa é levar novas praticidades para o usuário.

Uma das novidades é a recarga a bordo, em que o passageiro pode usar seus cartões de débito ou crédito para renovar suas passagens dentro do transporte coletivo.

Um sistema de biometria facial também foi implementado, atendendo aos passageiros que utilizam do cartão do idoso. Uma máquina fotográfica de alta resolução deve identificar o rosto do portador do cartão, evitando fraudes.

O próprio usuário é quem deve migrar o acesso para o novo sistema, apresentando o cartão Sitpass no novo leitor (de cor amarelo) instalado nos ônibus e terminais. O processo é automático e feito apenas uma vez. De acordo com a Redemob, caso o passageiro tenha problemas com o cartão, ele deve conversar com o motorista para que o oriente.

“A evolução vai trazer maior conveniência, segurança contra fraudes e possibilidades de políticas públicas para o segmento de transporte coletivo”, afirma Leomar Avelino Rodrigues, diretor executivo da empresa administradora do transporte coletivo em Goiânia.

A previsão da Redemob é de que, com a continuidade da implantação, o novo sistema possa aderir novas formas de pagamento da passagem, como o pagamento via cartão de crédito, de débito, QR Code e também via conta corrente virtual, modelo de pagamento conhecido como pagamento baseado em conta (ABT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.