Começa campanha Papai Noel dos Correios e cartas já podem ser adotadas

As crianças que ainda não escreveram para o Papai Noel têm até o dia 30 de novembro para entregar as cartas em qualquer agência dos Correios

Abertura da campanha Papai Noel dos Correios

Os Correios lançaram oficialmente nesta sexta-feira (10/11) a Campanha Papai Noel dos Correios 2017. Em Goiás, a cerimônia ocorreu no edifício-sede da Superintendência Estadual, na Praça Cívica. O evento contou com a presença de cerca de 40 crianças da Escola Municipal Marechal Ribas Júnior, da Vila Redenção, em Goiânia, e com uma apresentação do Coral Vozes em Canto.

Ao todo, mais de 11 mil cartas já estão disponíveis para adoção. Para ser um padrinho basta ir à casa do Papai Noel, que está instalada na Agência Central dos Correios de Goiânia, na Praça Cívica, escolher uma ou mais cartas para adotar, comprar o presente e entregar no mesmo local. A casa funciona de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 17 horas.

Uma novidade para este ano foi a ampliação dos pontos de adoção de cartas. Na região metropolitana, além de Goiânia, as cartas estão disponíveis em Trindade e Senador Canedo. Há ainda locais de adoção nas cidades de Anápolis, Catalão, Iporá, Itumbiara, Jataí, Morrinhos, Quirinópolis, Rio Verde e São Luis de Montes Belos.

As crianças, de até 10 anos, que ainda não escreveram para o Papai Noel têm até o dia 30 de novembro para entregar suas cartinhas em qualquer agência dos Correios. O envio é gratuito.

A campanha é realizada há 28 anos e tem por objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Nos últimos três anos, em Goiás, foram recebidas 75.592 cartas, dessas 52.592 foram consideradas aptas e 38.360 foram adotadas.

Em 2016, os números da campanha em Goiás foram os mais positivos da história. 35 mil cartas foram recebidas, cerca de 24 mil atendiam aos critérios e foram disponibilizadas para adoção. 15 mil foram adotadas, 3.700 a mais que na campanha do ano anterior. Aproximadamente 17 mil presentes foram recebidos pela empresa e entregues às crianças.

Deixe um comentário