Começa a valer aumento de 39% no valor do gás natural

Petrobras anunciou aumento no último mês de abril e o mesmo começou a valer no dia 1° de maio 

A Petrobras anunciou um aumento de 39% no valor do gás natural que é repassado para as distribuidoras de todo o país. Essa variação é resultado da vinculação do preço à cotação do petróleo e também à taxa de câmbio. Segundo a empresa, esses valores são atualizados trimestralmente, sendo que a referência adotada para os meses de maio, junho e julho são os meses de janeiro, fevereiro e março.

A Petrobras afirma que durante os três primeiros meses do ano o petróleo teve uma alta de cerca de 38%, seguindo a tendência de aumento nos preços dos commodities e de desvalorização do real. Além disso, o repasse dos custos que a companhia tem com o transporte do produto até o momento de sua entrega às distribuidoras, também acaba influenciando o preço do gás natural. 

É válido ressaltar ainda, que a empresa reforça o fato de que o valor final do gás natural não é definido apenas pelo preço de venda que é repassado às distribuidoras do produto em questão. Essas distribuidoras possuem suas próprias margens, que por sua vez, estão ligadas também aos tributos federais e estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.