Comandante-geral da PM anuncia chegada de novo blindado do Bope

Coronel Silvio Benedito apresentou a foto do veículo na fábrica nos Estados Unidos em sua pagina do Facebook. A viatura é usada pela SWAT

caveirao-PM

Veículo deve chegar a Goiás ainda neste ano | Foto: Facebook

O coronel Silvio Benedito, comandante-geral da Polícia Militar de Goiás, publicou em sua página no Facebook, uma foto do veículo blindado BearCat G3 que será utilizado pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

De acordo com ele, Goiás se tornará o primeiro Estado do País a contar com um veículo especial blindado de última geração, utilizado atualmente pelas equipes da SWAT, nos Estados Unidos, e dos principais departamentos de polícia e segurança do Canadá, Austrália e Holanda.

Produzido pela empresa americana Lenco, o blindado especial, que será entregue em breve, resiste a rajada de tiros de diversos armamentos de grosso calibre, como o rifle semiautomático AK-47 e ponto 50. “Sem dúvida, um grande investimento”, diz o comandante-geral.

O Bearcat G3 pode transportar confortavelmente uma equipe tática totalmente equipada de até 10 homens e pode portar armas pesadas por meio de uma escotilha em seu teto, como metralhadoras 7,62 milímetros ou ponto 50. Pelo fato do chassi ser bastante elevado em relação ao solo, a fabricante garante que o detalhe confere à viatura melhor desempenho off-road e manobrabilidade superiora.

Geralmente, esses veículos são usados para transportar uma equipe tática em ocorrências de grande monta como assalto a bancos, explosão de caixas eletrônicos e infiltração em áreas dominadas pelo crime, cujos bandidos utilizam armamentos pesados que coloca em risco a vida do policial. No Bope do Rio de Janeiro, essas viaturas são popularmente conhecidas como “caveirões”.

Veja o post:

Compartilho com todos vocês, o mais recente veículo adquirido pelo Governo de Goiás, que será empregado no dia a dia…

Posted by Coronel Silvio on Quinta, 13 de agosto de 2015

Uma resposta para “Comandante-geral da PM anuncia chegada de novo blindado do Bope”

  1. Avatar Luiz Freitas disse:

    Por que o Estado de Goiás não investe na construção e manutenção de centros de internação para menores infratores, de presídios, colônias penais agrícolas… Esse veículo só é útil para proteger as pessoas que estão dentro dele, e os cidadãos que estão de fora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.