Com volta da chuva, Marginal Botafogo tende a sofrer com novos alagamentos

De acordo com secretário da Seinfra, prefeitura está monitorando o local, mas não há data certa para obras

Secretário da Seinfra, Fernando Cozzetti, na Câmara Municipal de Goiânia | Foto: Larissa Quixabeira / Jornal Opção

Após quase um mês de interdição, o tráfego na Marginal Botafogo foi liberado por completo, mas com um alerta: ainda havia riscos de alagamento na região da próxima Avenida Independência.

Agora, com a volta do período de chuvas, o perigo fica mais evidente, e a região segue sem previsão de obras para que o problema seja totalmente resolvido.

Em entrevista ao Jornal Opção, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Fernando Cozzetti, admitiu que os riscos continuam. “Estamos fazendo monitoramento com um equipe de plantão”, esclareceu.

De acordo com ele, o problema só será resolvido no ano que vem, pois a prefeitura ainda trabalha para contratar a obra. “Conseguimos recursos junto ao Ministério da Integração Nacional, mas ainda estamos aguardando definição”, justificou.

Mesmo após um período grande de seca, o secretário ainda afirmou que é preciso esperar passar o período chuvoso para que as obras sejam realizadas. “O maior problema desse canal pode acontecer em dias de chuva muito forte”, admitiu.

Por fim, para 2018, há uma promessa de obras que já poderiam ter sido adiantadas. “Será feita uma revitalização de toda a estrutura do canal”, garantiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.