Deputado da legenda afirmou ao Jornal Opção que pleito apresenta irregularidades

[relacionadas artigos=”49556,49512″]

Marcada inicialmente para o último sábado (24/10) e reagendada para esta quinta-feira (29), as eleições do diretório estadual do PMDB podem ser novamente adiadas por irregularidades. Ao menos é o que informou um deputado peemedebista ao Jornal Opção.

Segundo ele, às vésperas do pleito, o presidente Samuel Belchior ainda não publicou o edital convocando os filiados ao partidos para participar da eleição, o que, segundo regimento interno, deveria ter ocorrido dias antes.

Caso a eleição seja mais uma vez adiada, uma comissão provisória indicada pela Executiva nacional do PMDB deve assumir o comando do diretório, já que, a partir do dia 1º de novembro, a atual diretoria é destituída.

Enquanto isso, continua o impasse entre os principais candidatos ao cargo de presidente da legenda. Até agora, o que se sabe, é que foram homologadas duas chapas: uma do ex-prefeito de Bom Jardim Nailton de Oliveira e outra dos deputados José Nelto e Daniel Vilela, sendo que esta última ninguém sabe ao certo quem está à frente.

A possibilidade do decano Iris Rezende se arriscar em uma candidatura também não é descartada.