Destaque, Éverton abriu o placar e sofreu o pênalti que garantiu o terceiro da equipe

Brasil, mesmo com um a menos, vence o Peru e fatura seu nono título da Copa América, no Maracanã. Em vitória por 3 a 1, a seleção mostrou futebol superior contra os hermanos que, apesar da derrota, jogaram melhor que na primeira fase, quando foram goleados por a 5 a 0 pelos brasileiros e, inclusive, chegaram a empatar.
O primeiro gol brasileiro saiu do novo queridinho da seleção, Éverton Cebolinha, aos 15 minutos. Gabriel Jesus cruzou e o atacante, pela esquerda, bateu para dentro da rede, sem chance para o goleiro Gallese.
Os hermanos esboçaram uma reação e seguiam pressionando, quando em cruzamento de Flores, a bola encontrou o braço do zagueiro Thiago Silva. Penalidade. Aos 43, Paolo Guerrero, agora maior artilheiro do Peru, anotou o dele e deixou tudo igual em cima de Alisson.
Aos 47 minutos, o Brasil voltou a ficar na frente. Após boa roubada de bola de firmino, Arthur pega a bola e toca para Gabriel Jesus anotar o dele. 2 a 1.
Segundo tempo
No segundo tempo, uma complicação. Aos 24, Gabriel Jesus disputou bola no alto com Zambrano e derrubou o peruano. O brasileiro, que já tinha amarelo, foi expulso.
Mas o Brasil manteve a cabeça e, sempre que podia, pressionava. Até que, aos 41, Cebolinha entrou na área e foi derrubado pelo mesmo Zambrano que sofreu a falta que gerou a expulsão de Jesus. Penalidade máxima que, após conferência no VAR, foi confirmada e convertida em gol por Richarlison, aos 44 da etapa final. 3 a 1 com um jogador a menos.
A partida seguiu até os 52, sem grandes emoções e o Brasil se sagrou campeão. A essa altura, Éverton, destaque da seleção na partida, já tinha deixado o campo aplaudido.
Deixe uma resposta