Com tratativas avançadas, Virmondes Cruvinel negocia filiação ao União Brasil

Deputado ressalta que a sigla tem agenda positiva de trabalhos realizados

Por Eduardo Marques

O deputado estadual Virmondes Cruvinel pode deixar o Cidadania e se filiar ao União Brasil nesta sexta-feira, 01. De acordo com o parlamentar, que é pré-candidato à reeleição, a mudança de sigla ocorre devido a coerência, já que as lideranças partidárias que caminham ao lado dele também apoiam o governador Ronaldo Caiado.

Virmondes não vai continuar no partido porque o Cidadania tem uma federação partidária aprovada com o PSDB, que é coordenado pelo ex-governador Marconi Perillo. Ao Jornal Opção, ele pontua as contribuições que podem levar para o UB. “Eu convidei prefeitos que fazem parte da nossa base política e fiz a outras lideranças também do interior”, explica o parlamentar.

Além disso, Cruvinel acredita que o partido vai formar muitos parlamentares, além de ajudar na vitória da reeleição do governador Caiado. “É uma chapa que vai fazer muitos deputados, além da reeleição do governador. O partido tem uma agenda positiva, com muitos trabalhos. O União Brasil tem uma convergência de atrair lideranças no País, com propósito de pautas e não de divergências”, ressalta.

A definição sobre a nova sigla tem sido conversada também com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD). Virmondes voltará às urnas após ficar em oitavo lugar nas últimas eleições para a prefeitura de Goiânia, com 9.845 votos, e foi o 19º deputado estadual mais votado com 30.576 votos nas eleições para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em 2018, quando esteve na mesma coligação que o PSDB, o PSB e o PPS (hoje Cidadania). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.