Passageiros e tripulantes tinham planejado passar o réveillon no Rio de Janeiro, mas tiveram de retornar às pressas ao Porto de Santos após surto de Covid-19

Cruzeiro MSC Splendida | Foto: Reprodução/Prefeitura de Cabo Frio

O cruzeiro ecológico MSC Splendida, cujo alguns tripulantes e passageiros estão infectados com Covid-19, retornou ao Porto de Santos, nesta quinta-feira, 29. O navio tinha partido de Santos no domingo, 26, e tinha itinerário programado para passar o Réveillon no Rio de Janeiro, mas o diagnóstico da doença, confirmado na terça-feira, 28, obrigou a embarcação a retornar. 

Ainda na terça-feira, os passageiros iriam desembarcar temporariamente em Balneário Camboriú, mas decisão da Anvisa impediu a descida dos tripulantes no litoral catarinense. De acordo com informações apuradas pelo G1, o navio atracou no cais do Armazém 33, por volta das 3h30, e alguns passageiros desembarcaram do navio em Santos e foram acomodados em um hotel no centro da cidade. Segundo reportagem da Globonews, um ônibus de Goiânia aguardava turistas do navio.

Segundo a empresa Costa Cruzeiros, os casos foram identificados por realização de testes de pelo menos 10% dos passageiros, por protocolo. Inicialmente, dez passageiros e três tripulantes foram diagnosticados com a doença causada pelo vírus Sars-CoV-2. Atualmente, não há informações a respeito de novas infecções a bordo.