Com surto de Covid-19 a bordo, cruzeiro MSC Splendida retorna ao Porto de Santos

Passageiros e tripulantes tinham planejado passar o réveillon no Rio de Janeiro, mas tiveram de retornar às pressas ao Porto de Santos após surto de Covid-19

Cruzeiro MSC Splendida | Foto: Reprodução/Prefeitura de Cabo Frio

O cruzeiro ecológico MSC Splendida, cujo alguns tripulantes e passageiros estão infectados com Covid-19, retornou ao Porto de Santos, nesta quinta-feira, 29. O navio tinha partido de Santos no domingo, 26, e tinha itinerário programado para passar o Réveillon no Rio de Janeiro, mas o diagnóstico da doença, confirmado na terça-feira, 28, obrigou a embarcação a retornar. 

Ainda na terça-feira, os passageiros iriam desembarcar temporariamente em Balneário Camboriú, mas decisão da Anvisa impediu a descida dos tripulantes no litoral catarinense. De acordo com informações apuradas pelo G1, o navio atracou no cais do Armazém 33, por volta das 3h30, e alguns passageiros desembarcaram do navio em Santos e foram acomodados em um hotel no centro da cidade. Segundo reportagem da Globonews, um ônibus de Goiânia aguardava turistas do navio.

Segundo a empresa Costa Cruzeiros, os casos foram identificados por realização de testes de pelo menos 10% dos passageiros, por protocolo. Inicialmente, dez passageiros e três tripulantes foram diagnosticados com a doença causada pelo vírus Sars-CoV-2. Atualmente, não há informações a respeito de novas infecções a bordo.

11 respostas para “Com surto de Covid-19 a bordo, cruzeiro MSC Splendida retorna ao Porto de Santos”

  1. Avatar Bruno disse:

    Retornar as pressas? Vocês e o G1 nem sabem o que realmente está acontecendo.
    Estou no Msc Splendida e todos os protocolos estão sendo atendidos.
    Existem alguns casos de Covid e os mesmos foram isolados onde descerão em Santos. Não existe SURTO. São casos isolados. Todos os passageiros farão novos testes a bordo.

  2. Avatar AUGUSTO JACQUET disse:

    A MSC e a Costa ,têm a obrigação de fiscalizar o comportamento de passageiros,que não respeitam as normas , não respeitando distanciamento em filas, e se aglomerado sem máscara em piscinas, ou, sofrerão as consequências de Cruzeiros interrompidos ,com todos os inconvenientes para pessoas e para as Empresas Marítimas.

  3. Avatar Marco Aurélio Cordeiro Passos disse:

    Completando a resposta do Bruno (acima)
    Meu nome é Marco Aurélio e tbem estou a bordo MSC Splendida.
    Não existem problemas graves dentro do navio e o clima é agradável entre os cruzeiristas, mesmo sabendo que a contaminação existe dentro ou fora do navio.
    Aqui no navio, os cuidados são muito maiores que em qualquer praia pública lotada neste época do ano

  4. Avatar Maria Vilas disse:

    Descordo tenho amigos isolados em suas cabines. Sem informações efetivas de qual o procedimento será seguido.

  5. Avatar Patrícia disse:

    Como assim “todos os protocolos estão sendo atendidos”? Elevadores lotados; pessoas te encoxando nas filas para pegar comida no 14º andar; nos restaurantes, as mesas estão coladas umas nas outras e ainda nos colocam para fazer todas as refeições com outras pessoas fora do “meu grupo” na mesma mesa (e aquele aviso chato da Anvisa que repete para não ficar próximo de pessoas fora do seu grupo)! Os bares são fechados e lotados. Gente sem máscara em todo lugar onde há bebida, cantando e dançando uns colados nos outros… Isso são só alguns exemplos.
    Piada, né?

    • Avatar bruna olga disse:

      engracado vc falar q os bares estao fechados e lotados ao mesmo tempo.
      muito mais engracado vc dizer que eles fazem anuncios e pedidos para mantermos distanciamento e mascara mas mesmo assim existem pessoas q n seguem.. ou seja. gente sem o minimo de respeito n seguem os protocolos e todo mundo paga, mas a culpa e da empresa e dos funcionarios q estao tentando ajudar a gente ne? muito inteligente vc

  6. Avatar Débora Ana Magalhães Cavallini disse:

    Estávamos na cabine 13033 e posso garantir que os protocolos não foram seguidos. Fomos ao teatro e não foi possível assitir ao show pq havia muitas pessoas sem máscara e ninguém da MSC para fiscalizar. Assim como os elevadores também não seguem as normas, o correto seriam 4 pessoas e cheguei a estar com 10 e não havia ninguém da MSC para ver ou orientar. Os restaurantes estavam abarrotados e havia muita aglomeração na fila dos mesmos. O caos é generalizado. Há falta de informações aos passageiros. Resolvemos desembarcar mas para isso a MSC exige um termo assinado dizendo que abrimos mão de qualquer meio de compensação. Estou com sintomas gripais e já cheguei ao pronto socorro da capital paulista para eliminar qualquer suspeita e buscar auxílio médico.
    O MSC Splendida se tornou o MSC Caótica.

  7. Avatar Patrícia disse:

    Meu marido está com covid. Vamos passar o ano novo separados.
    Ele fez o teste 2x, antes de embarcar e lá no navio. Todos negativos. Hj repetiu o teste e deu positivo. De acordo com o médico, pelo cálculos ele pegou no navio (5 a 7 dias atrás) e por isso o exame positivo só agora. Ele está com sintomas, como um gripe mto forte e dor nos olhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.