Dois dos três casos “já foram excluídos por não atenderam aos critérios de definição de caso suspeito” estabelecidos pelo Ministério da Saúde

Hospital de Doenças Tropicais | Foto: Divulgação

Três mulheres foram isoladas no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) por apresentarem, a princípio, sintomas semelhantes aos causados pelo coronavírus — epidemia que teve origem na China e já resultou na morte de 427 pessoas.

O isolamento foi adotado por precaução da equipe médica. No entanto, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse ao Jornal Opção que dois dos três casos já “foram excluídos por não atenderam os critérios de definição de caso suspeito”.

Apesar da pasta informar que ainda não há “nenhuma definição” e reforçar que “em Goiás não há nenhum caso suspeito de coronavírus”, uma das pacientes ainda segue, segundo a SES, sob avaliação médica. Os critérios para definição de casos suspeitos são estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Veja nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) informa que não há nenhum caso suspeito de Coronavírus em Goiás. Dos três casos que chegaram ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT), dois (02) já foram excluídos por não atenderem os critérios de definição de caso suspeito para Coronavírus definidos pelo Ministério da Saúde. Um (01) ainda segue em avaliação. Até o momento não há nenhuma confirmação”

Secretaria de Estado da Saúde