Com Rua 90 em obras, Paço prepara intervenção no cruzamento da Marginal com Jamel Cecílio

Projeto prevê um cruzamento em três níveis na interseção da Marginal Botafogo com a Avenida Jamel Cecílio e com a Av. Leopoldo de Bulhões

Rua 90 Foto: Fernando Leite | Jornal Opção

Após as intervenções realizadas pela prefeitura de Goiânia para a construção da trincheira na Rua 90, com a Avenida 136, que estão em andamento, o poder público municipal lançou um edital, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), para a contratação de empresa que irá executar as obras do complexo viário do cruzamento da Marginal Botafogo com a Av. Jamel Cecílio.

O projeto orçado em aproximadamente R$ 30 milhões prevê um cruzamento em três níveis na interseção da Marginal Botafogo com a Avenida Jamel Cecílio e com a Av. Leopoldo de Bulhões. As pistas da Marginal Botafogo passarão sob as pistas da Avenida Jamel Cecílio, para permitir as conversões de tráfego, uma rotatória será implantada e um elevado na Avenida Jamel Cecílio.

Justificativa

Na justificativa para a intervenção, o Paço afirma que Goiânia vem sofrendo um processo crescente de degradação, em áreas remanescentes, não somente no vale do córrego Botafogo, mas também em outros cursos d’água que cortam o município, criando um ambiente altamente desfavorável, com impactos negativos significativos, indo desde aspectos estéticos até os de segurança e saúde pública.

Prazo

Segundo o edital, as obras deverão ser iniciadas em até 10 dias úteis após o recebimento pelo contratado da ordem de serviço. O prazo de execução será de 450 dias, conforme o cronograma físico-financeiro divulgado pela prefeitura.

Impacto

Além da trincheira da Rua 90 e a construção do viaduto entre a Marginal Botafogo e a Avenida Jamel Cecílio, a prefeitura pretende também iniciar este ano a construção de um viaduto ligando o Jardim Novo Mundo ao Setor Leste Universitário, atravessando a BR-153. As três obras de mobilidade são apontadas como grandiosas, no entanto podem comprometer o trânsito da capital durante o período de execução.

A promessa do prefeito Iris Rezende é a de entregar grandes obras neste mandato. No entanto, vereadores da Câmara Municipal de Goiânia questionam se ele conseguirá cumprir esses prazos e quais os impactos das obras serem tocadas concomitantemente, para o trânsito e mobilidade na capital. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.