Com restrições rígidas, Pirenópolis tem baixa procura por turista no feriado

Novo decreto municipal prevê a limitação de ocupação em 50% de todos os espaços públicos e privados. Foram instaladas barreiras sanitárias nas vias de acesso à cidade. Além do toque de recolher da 0h às 5h.

Durante essa sexta-feira, 02, feriado da Paixão de Cristo, Pirenópolis mantém movimento tranquilo.  Segundo a secretária de Turismo, Vanessa Leal, a movimentação é pouco maior que ontem, quinta-feira, 01. “ Ainda temos empreendimentos [hotéis e pousadas] com disponibilidade, mesmo dentro da limitação dos 50%”.

Em vigor desde quarta-feira, 31,  o novo decreto municipal prevê a limitação de ocupação em 50% de todos os espaços públicos e privados, incluindo, bares, restaurantes, hotelaria e atrativos turísticos. Foram instaladas barreiras sanitárias nas vias de acesso à cidade para controlar a entrada de turistas. Além do toque de recolher da 0h às 5h, com o encerramento de todas as atividades às 23h.

Em Aruanã, no oeste goiano, também foram adotados protocolos de biossegurança mais rígidos para conter a curva de contágio da Covid-19 durante o feriado, com a adoção de barreiras sanitárias e a exigência da apresentação de um exame negativo de Covid-19 RT-PCR que tenha sido realizado nas últimas 72h, para entrada na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.