Com receio de perder presidência da Câmara, Iris se reúne com vereadores da base

Encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (28)

Foto: arquivo

Fontes ligadas ao Paço Municipal informaram que o prefeito de Goiânia Iris Rezende convidou 8 vereadores para uma reunião na tarde desta quarta-feira (28/11). A pauta, conforme apurado pela reportagem, seria o de articulação para montar uma chapa que concorra à mesa diretora da Câmara Municipal. Além de parlamentares da base, o prefeito estaria contando com apoiadores do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) por meio do empresário Samuel Belchior.

Mesmo sem saber quem foram os vereadores que se reuniram com o prefeito de Goiânia, o bloco atual que pretende montar chapa conta com Paulo Daher (DEM), Paulinho Graus (PDT), Juarez Lopes (PRTB), Oséias Varão, Priscilla Tejota (PSD), Tiãozinho Porto (Pros), Andrey Azeredo (MDB), Carlin Café (PPS), Izídio Alves e Sargento Novandir (PTN).

Apesar disso, a expectativa é de que Iris esteja com receio de perder o pouco espaço que tem na Câmara, já que o grupo de oposição, formado por 22 vereadores, permanece “firme”. Segundo Vinicius Cirqueira (Pros), a tendência é de que o grupo aumente ainda mais. “Três vereadores de outro grupo nos procuraram querendo compor”, revelou o parlamentar.

A afirmação do vereador se reforça com o alto índice de críticas sobre a atuação de Iris em relação a Câmara, que deveria ser um órgão independente, mas é presidida por Andrey Azeredo (MDB), um aliado que o favorece. Além disso, parlamentares da oposição afirmam que, com uma gestão aquém do esperado, é necessário que o Legislativo municipal atue com o máximo de independência ao Executivo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.