Com quase dois milhões de inscritos, Olimpíada Nacional de Ciências será realizada neste sábado

Segundo organizador do evento, o evento é um caminho para despertar o interesse pelo conhecimento e para estudantes descobrirem sobre as tecnologias

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) recebeu 1 milhão e 860 mil inscrições para a edição de 2019. Em Goiás, foram quase 50 mil inscritos. O objetivo da competição é despertar nos alunos da educação básica o interesse pelo conhecimento, aproximando-os das instituições de ensino superior e dos institutos de pesquisas no Brasil e no mundo todo. Também pretende incentivar o ingresso dos alunos nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.

Podem participar da ONC todos os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental; em qualquer ano do Ensino Médio e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso superior. Em 2019, as provas da ONC vão contemplar as disciplinas de Física, Química, Biologia e Astronomia.

Para o coordenador estadual da ONC, Renato Candido, “a Olimpíada Nacional de Ciências é um projeto do Ministério da Educação que tem como missão a popularização da ciência, uma excelente oportunidade para os estudantes testarem os conhecimentos nas disciplinas. As olimpíadas científicas têm estimulado muitos jovens a descobrirem mais sobre as ciências e as tecnologias, revelando-se cada vez mais como um caminho para despertar o interesse pelo conhecimento e desenvolvimento para o país”, afirma.

A premiação dos alunos será feita em nível nacional e estadual. A ONC é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) através do programa institucional “CIÊNCIA NA ESCOLA” e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantã e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

SERVIÇO
Olimpíada Nacional de Ciências – ONC
Data: 21/09 (sábado)
Horário: 13h abertura dos portões, 14h fechamento.
Local: IFG – Av Contorno, esq R. 75, nº46 – Centro, Goiânia – GO, 74055-110 (Em frente ao Mutirama)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.