Com previsão climática negativa, incêndios na Austrália podem se intensificar

Clima seco, ventos fortes e altas temperaturas devem piorar dimensões da tragédia, já considerada pior incêndio florestal da história do país

Incêndio já deixou 19 pessoas mortas | Foto: reprodução

Com ordem de evacuação de área povoada por 140 mil habitantes, grande parte da Austrália segue vivendo em estado de emergência. De acordo com agências de notícias que acompanham o agravamento dos incêndios no território australiano, a previsão do clima para os próximos dias pode significar agravamento dos incêndios florestais.

Um estudo apresentado pelo país calcula de quase meio bilhão de animais morreram em razão das queimadas. Após os primeiros dias de incêndio, autoridades estão em alerta após a divulgação das previsões climáticas para os próximos dias. Ventos fortes e tempo seco podem intensificar os focos de fogo. Em alguns locais, a temperatura pode ultrapassar os 40º C.

Em diversos Estados, governadores fazem campanha para que a população evacue regiões em risco. Já considerados os piores incêndios registrados na história do país, a estimativa é de que pelo menos 5 milhões de hectares foram tomados. Além de meio bilhão de animais mortos, 19 pessoas morreram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.