Com presença do ministro da Saúde, Maguito inaugura UPA em Aparecida de Goiânia

Evento foi marcado por troca de elogios entre o prefeito peemedebista, o governador Marconi Perillo e o ministro Arthur Chioro — que, em discurso, lembrou do Hugol

arthur chioro inauguração upa aparecida foto reprodução fb

Em discurso, ministro Arthur Chioro (com o microfone; de gravata vinho) lembrou do Hugol, inaugurado neste mês, e afirmou que é um hospital que “não deixa nada a desejar” em relação a hospitais particulares | Foto: Governo de Goiás

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (1/7), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ambrosina Coimbra Bueno, no setor Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. O evento de inauguração do local que irá funcionar 24 horas por dia teve a presença do ministro da Saúde, Arthur Chioro, além do governador de Goiás, Marconi Perillo, e do prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB).

Sem poupar elogios ao chefe do Executivo goiano, Arthur Chioro lembrou do Hugol, inaugurado neste mês, e afirmou que é um hospital que “não deixa nada a desejar” em relação a hospitais particulares. “Eu não tenho dúvida nenhuma de que o repasse de verbas do governo federal para a manutenção do hospital é um dinheiro muito bem empregado”, garantiu o ministro.

Governador Marconi Perillo (PSDB) e prefeito Maguito Vilela | Foto: Facebook/ Siga Marconi

Governador Marconi Perillo (PSDB) e prefeito Maguito Vilela | Foto: Facebook/ Siga Marconi

Marconi, por sua vez, ressaltou o fato desta ser a segunda vez que o ministro está no Estado em menos de 15 dias, e disse que isso reforça a relação republicana de Goiás com o governo federal e prefeituras. “Isso é uma demonstração de respeito. Goiás é reconhecido nacionalmente pela qualidade na área da Saúde”, disse.

A nova UPA irá atender uma região com cerca de 200 mil habitantes. Foram gastos na unidade R$ 8 milhões, valor dividido igualmente entre verba da União e do município. A expectativa é de que sejam realizados 18 mil atendimentos por mês de casos de baixa e média complexidade. O local possui 2 mil m² de área construída, oito consultórios, sendo um de odontologia e um de ortopedia. A UPA terá ainda uma base para ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Esta é a segunda unidade que o prefeito Maguito Vilela constrói no município nesta gestão. A obra começou a ser construída no primeiro semestre de 2014. A prefeitura já está trabalhando na construção de outra UPA na região do Setor Santa Luzia, cuja previsão é que seja concluída até o final do mandato, no ano que vem.

O prefeito de Aparecida de Goiânia destacou a parceria com o governador tucano, lembrando de obras realizadas na cidade, como o Instituto Médico Legal (IML). “O governador não nos desampara”, disse.

reprodução upa -  divulgação prefeitura de ap de goiânia

Foto: Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Deixe um comentário