A candidatura de Vanderlan Cardoso (PSD) à prefeitura de Goiânia foi oficializada na tarde desta segunda-feira, 5, durante uma convenção realizada na Câmara Municipal de Goiânia. A chapa será composta pelo senador e Paulo Daher, presidente municipal do Progresssistas (pP), que foi anunciado oficialmente como candidato a vice no evento.

A convenção reuniu os pré-candidatos a vereador pelo PSD e apenas Daher do pP, de forma isolada. Em coletiva à imprensa, o senador destacou:

“Nós apresentamos durante a nossa pré-campanha propostas, fizemos várias reuniões e agora fazendo essa convenção aqui. Estamos aqui com a presença do nosso presidente nacional, que foi um incentivador dessa candidatura e com a presença aqui do nosso vice, Paulo Daher, um médico. O maior problema de Goiânia é a saúde, ele vai ajudar muito na saúde, com certeza. Quem fala que a gente está isolado, esquece que a gente tem a população, tem o povo do lado. E a vinda aqui do Paulo, do pP, mostra que não é bem assim. Vamos começar agora intensificando nossa agenda pela cidade de Goiânia, apresentando propostas em todas as áreas, aquelas que a gente acha que realmente precisa na administração pública municipal. A geração de emprego e renda, os polos de desenvolvimento, as regionais, a saúde, não deixando o esporte de lado, nem a cultura, nem a educação.”

Vanderlan Cardoso | Foto: Júnior Kamenach

Também presente no evento, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou:

“O partido sempre esteve engajado, sempre acreditou muito no senador Vanderlan, na sua proposta para Goiânia, convencendo que realmente está muito bem preparado, é conhecedor dos problemas da cidade, das suas soluções. A sua relação em Brasília, com os gestores públicos, vai ser fundamental para que ele componha uma grande equipe. Eu posso afirmar a vocês, com toda a experiência que a gente tem, que o Vanderlan está credenciado para ser um dos melhores, se não o melhor prefeito da história de Goiânia. A cidade tem uma série de desafios, uma série de problemas que não têm tido nas últimas gestões a resposta que a cidade merece. O Vandelan foi buscar energia, motivação para que ele pudesse compor uma equipe e se apresentar para dar essas respostas.”

Gilberto Kassab | Foto: Júnior Kamenach

Confirmado como pré-candidato a vice, Paulo Daher (pP) pontuou:

“Não há uma divisão no partido (pP). Eu como presidente metropolitano, respaldado pelo desejo dos pré-candidatos, fizemos essa opção em consonância e sintonia com toda a executiva. Estamos aqui hoje compondo com um pré-candidato que tem condições e será o nosso próximo prefeito. Fará um belíssimo trabalho tal qual fez em Senador Canedo. Eu fui nomeado pela Diretoria Estadual para liderar esse projeto junto. Com os nossos pré-candidatos, e uma decisão em colegiado, foi de caminhar junto com um prefeito qualificado, testado e que de fato irá fazer a diferença na vida do goianiense. Acredito que não existe a possibilidade de modificar a ata do pP, acho que o que prevalece hoje é o consenso e estamos ao lado de um precandidato que irá governar a Goiânia.”

(Paulo Daher | Foto: Júnior Kamenach/Jornal Opção)

O presidente metropolitano do PSD e vice estadual, deputado federal Ismael Alexandrino (PSD-GO), discursou: “Quero agradecer a cada um de vocês que vieram aqui. A partir de hoje, a candidatura do senador Vanderlan Cardoso é oficial”.

O deputado estadual Cairo Salim (PSD) ressaltou em seu discurso: “Não dá mais. Goiânia chegou no seu limite. Falta de vagas nas creches, ninguém aguenta mais o caos na saúde pública. A falta de infraestrutura dessa cidade. Eu não estou falando nada de muito complexo, nós não temos coleta de lixo decente em Goiânia. Não dá mais pra adiar, é o senador Vanderlan que quer ser prefeito de Goiânia, e a cidade decidiu colocar Vanderlan na prefeitura agora.”

A convenção contou com a participação de figuras políticas de várias cidades do estado, tanto pré-candidatos a prefeitos pelo PSD, tanto pré-candidatos a vereadores, além da presença de Kassab.

Leia também: