Com presença de Haddad, associação de juristas lança campanha #MoroMente

“Pauta desse governo é de destruição”, afirma Gleisi Hoffman

Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

A Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) lançou a campanha Moro Mente na noite desta segunda-feira, 19, na Faculdade de Direito da USP. A iniciativa tem o objetivo de denunciar a conduta do atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e reivindicar uma investigação séria e rigorosa sobre sua atuação na Operação Lava-Jato, revelados pelo site The Intercept Brasil.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, esteve presente no ato e falou sobre a prevalência da verdade sobre a mentira. “O Intercept revelou o que ja tínhamos denunciado. Agora, nosso povo está sofrendo e isso não está na pauta do governo. A pauta desse governo é de destruição. Temos que ser fortes e firmes contra isso”, conclamou a líder petista ao citar uma frase que tem sido usada pelo ex-presidente Lula: “A verdade fica doente mas ela não morre”.

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad também discursou no ato e elevou o tom nas críticas ao governo de Jair Bolsonaro. “Ele não teria chance alguma contra o Lula porque fake news só funciona com uma pessoa recém apresentada ao país. Uma pessoa com 50 anos de história como o Lula jamais seria abatido pelo Whats App”, afirmou.

Segundo informações dos organizadores, a campanha seguirá por vários estados brasileiros com o apoio de vários partidos de esquerda, de diversos movimentos sociais e de juristas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.