Aparecida suspende vacinação drive-thru no domingo, 11

Ainda, de acordo com a Coordenação de Imunização, frascos de último lote enviado pelo Ministério da Saúde, vieram com doses a menos

Vacinação em Aparecida | foto: Secom

Em Aparecida de Goiânia, a vacinação nos postos drive-thru da Cidade Administrativa e Centro de Especialidades ocorrem apenas com a distribuição das senhas de quem já aguarda pelas doses. No domingo, não há previsão de aplicação, porque o município não recebeu doses suficientes para atender à demanda na última distribuição do Ministério da Saúde.

O município havia recebido 3,6 mil doses do governo federal na última quinta-feira, 8. Dessas, 2.200 foram aplicadas nos drive thrus. Outros 1.800 serão direcionadas a profissionais da saúde e 180 a profissionais das forças de segurança. O restante foi disponibilizado para a população acima de 62 anos. A vacinação continua ao longo da semana nas Unidades Básicas de Saúde para quem agendou pelo aplicativo Saúde Aparecida.

Também foi comunicado à Secretaria de Saúde de Aparecida pela Coordenação de Imunização, que frascos do último lote não vieram com quantidade correta da dose. As aplicações de segunda dose continuam normalmente no decorrer da semana.

“Infelizmente os últimos lotes que recebemos do Ministério da Saúde tem apresentado essa falha técnica em relação à quantidade de doses que vem com descrição de dez doses, mas tem dado uma quantidade a menos, cerca de sete, oito e alguns nove doses. O que acaba contabilizando doses a menos para o município”, afirmou Renata Cordeiro, coordenadora de Imunização de Aparecida de Goiânia.

Para os profissionais de saúde, as vacinas serão aplicadas in loco. Eles receberão a vacina em seus locais de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.