Com petição, UFG pode conceder título de honra ao ex-presidente Lula

Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás pediu o título de doutor honoris causa a Lula

Faculdade de Ciências Sociais da UFG | Reprodução

A Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da Universidade Federal de Goiás (UFG) pediu nesta semana que o Conselho Universitário da instituição conceda o título de doutor honoris causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Essa qualificação significa, em português, “por causa de honra”, ou seja, uma expressão de honradez ao político. Normalmente o doutor honoris causa destina-se a pessoas de boa reputação, virtude, mérito ou ações de serviço que transcendam famílias, pessoas ou instituições.

Para isso, a FCS também disponibilizou uma petição online e informou que é “muito importante que outros conselhos diretores e pessoas apoiem a iniciativa” e que “a ideia, em breve, deverá ser adotada em outras universidades do Brasil, com as quais já estamos em avançado diálogo”.

A petição online está disponível no aqui.

6 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Tania Valim

Eu nao acredito no que acabo de ler!!!!
A UFG concederá isso mesmo???
Honra de que????
Acorda Brasil!
Acorda povo de Goiás!!!!!

Ganvijo

Está bem de acordo com o padrão de qualidade das universidade por todo o nosso país e aponta para quão longe estamos de chegar ao fim do poço. Quem está no nível de lixo tem mesmo que dar honra ao esgoto.

Paula Romano

Palhaçada!! Conceder um título deste a um presidiário, condenado!! Que mundo estamos!! A UFG se fizer isto, estará perdendo totalmente a credibilidade e instituição séria que tem.
Tantas pessoas para serem homenageadas!!
Inversão total de valores.

Max J

O Ex presidente Lula está imerso num mar de suspeitas as mais variadas e acreditar que ele é inocente é um atentado à inteligência e à boa visão. Se a UFG acha que isso não é suficiente para eliminar qualquer tipo de honraria, a conclusão é simples e histórica: “diga-me com quem andas e te direi quem és”. Mais uma amostra de acefalia (ou puro interese escuso) semelhante aos cegos repetindo feito papagaio as palavras da senadora Gleisi Hoffman em Curitiba. Massa de manobra.

elder martins

“por causa de honra”, já diz o título. Que honra tem um cidadão que se disse lider, que comandou, segundo as investigações, um estratégico plano de lesar o País? Deve ser o povo do pondo da maconha que iniciou esse descrédito do povo brasileiro, e também à justiça.

elder martins

É o que penso:

é um descrédito, um desabono, uma desgraça.

Uma afronta aos brasileiros e à propria instituição. pirraça, ultraje, desdoiro, desdouro, ignomínia, infâmia, labéu, opróbrio, queda, vergonha, um abismo, aviltamento, indignidade, abuso, afronta, insulto à justiça, proeza, defeito, escória, difamação, sarjeta, sombra, lama, lodo, mancha, mácula, nódoa, vexame, borrão, degradação, desaire, deslustre, desprestígio, detração, enxovalho, escândalo, estigma, fealdade, mazela. Enfim, uma perdição.
Por que não dedicar esse título àquela professora Helley Abreu Batista , guerreira, que, sacrificou a propria vida para salvar as crianças em escola em Minas Gerais? Isso sim, seria louvável.