*Com informações de Nileton Soares

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB) confirmou que o deputado cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Fred Rodrigues (DC), assumirá uma diretoria no Poder Legislativo.

Peixoto afirmou que a Secretaria de Promoção de Mídia Sociais será transformada em Diretoria de Mídia Sociais e que “o deputado vai assumir assim que for notificado pelo Tribunal Eleitoral”.

“Fico feliz em saber que teremos o Fred na diretoria, que continuará atuando politicamente. Perdeu o direito de utilizar a tribuna durante as sessões ordinárias, mas permanece prestando serviço à sociedade”, comentou.

A informação já havia sido adiantada com exclusividade pelo Jornal Opção. Apesar da cassação, Fred continua como deputado, tendo em vista que a Casa de Leis ainda não foi notificada oficialmente.

O parlamentar foi cassado por unanimidade anulando o registro de candidatura de Fred, eleito deputado em 2022 com 42,7 mil votos. A ação em questão gira em torno do indeferimento da candidatura de Fred pela não prestação de contas da eleição de 2020, quando concorreu à Câmara de Goiânia.

Essas mesmas contas foram apresentadas no ano seguinte, em 2021, já fora do prazo. Por isso, ficou considerado como não prestadas.

Leia também:

Por unanimidade, TSE cassa mandato de Fred Rodrigues

Prestes a cair, Fred Rodrigues articula para assumir secretaria na Alego