O polo aeronáutico Antares está sendo construído às margens da BR-153, na região metropolitana de Goiânia. A área situada em Aparecida de Goiânia escolhida pela iniciativa privada fica também à 40km de Anápolis, um dos maiores polos farmacêuticos do Brasil. Com previsão para operação em 2027, a obra já movimenta a economia local com geração de empregos diretos e indiretos.

A fase atual de obras, envolve a finalização da terraplanagem e o fechamento do perímetro. Essa etapa envolve a contratação operadores de maquinários e também engenheiros e profissionais de serviços logísticos. A estimativa é de com o decorrer das próximas etapas, centenas de novos postos de trabalho sejam abertos. Além disso, o Polo Antares deve atrair investimentos em manutenção aeronáutica e também de turismo corporativo.

De acordo com o site do aeroporto Antares, o objetivo do empreendimento é criar um polo de aviação de negócios, manutenção aeronáutica e logística de alta performance, inédito no Centro-Oeste. A proposta é encurtar distâncias e assim acelerar o desenvolvimento econômico e se tornar uma referência nacional em voos executivos.  

Leia também: Polo Antares deve colocar Goiás na rota da mobilidade aérea

O aeroporto deve consolidar a cidade de Aparecida de Goiânia como um novo polo de desenvolvimento econômico, pois o plano diretor da cidade já prevê a criação de áreas externas para hotéis, restaurantes e centros de convenções. Tudo isso, irá atrair mais empregos e gerar desenvolvimento para o local.