Com obras do BRT na Av. Goiás, desvio será feito pelas ruas 68 e 70

SMT afirma que ficará proibido o estacionamento na faixa direita de ambas

Foto: Felipe Cardoso/Jornal Opção

Na manhã desta sexta-feira, 5, o secretário Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade, Fernando Santana, deu detalhes de como serão feitos os desvios com a interdição da Avenida Goiás para obras do BRT, que começam nesta segunda-feira, 5.

Segundo ele, com o fechamento do trecho da avenida entre a Independência e a Paranaíba, os motoristas devem ser orientados a trafegar pelas ruas 70 e 68, paralelas à Goiás. Com isso, o secretário garante que ficará proibido o estacionamento na faixa direita de ambas.

Dessa maneira, os ônibus devem transitar pela 68 e os carros de passeio pela 70. “Além disso, quem vem do Setor Campinas em direção à BR-153, pela Avenida Independência, poderá optar por virar à direita na 74 e subir até a Paranaíba, que é uma opção já existe hoje”, disse. 

Santana garantiu que, junto com o início das obras na segunda-feira, 8, a SMT colocará toda a sinalização necessária para os desvios. Ao ser questionado sobre os impactos no comércio da região, o titular disse que a prefeitura está avisando aos comerciantes sobre a interdição e não vai acabar com a Zona 40, como tem sido pedido por eles, que preveem danos nos negócios no período da interdição.

Ainda de acordo com o secretário, no trecho serão realizadas obras do próprio corredor do BRT e “na lateral para os veículos de passeio, assim como vai ser implantada a tubulação para a drenagem das águas pluviais, que vem sendo instalada na Goiás como todo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.