Com novas doses será possível ampliar vacinação abaixo dos 80, diz secretário

Goiás recebeu nesta quarta-feira, 24, 53,5 doses da AstraZeneca e deve receber outras 28,8 mil da Coronavac

Secretário da Saúde, Ismael Alexandrino

O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, disse ao Jornal Opção que as novas doses de vacina contra Covid-19 que chegam ao estado será possível a ampliação do público alvo, ultrapassando o limite de 80 anos. “Passa dos 80 em torno de 7 mil doses. O que será suficiente para chegar aos 79 anos.

Alexandrino afirma que, com o projeto de lei autorizativo de R$ 60 milhões para compra de vacinas, enviado nesta quarta-feira, 24, para a Assembleia Legislativa, será possível “ampliar muito” o público alvo da imunização em Goiás.

O secretário diz que o governo já conversava com laboratórios, mas a decisão do Supremo Tribunal Federal em permitir a compra e distribuição direta pelos estados e municípios “desata as mãos” do governo estadual.

“Com esta decisão, que torna real a possibilidade de aquisição pelos estados, conversei com o governador desta possibilidade, e este assunto agora tratamos como uma possibilidade real agora. Ele capitaneará este assunto no Fórum de Governadores. E internamente temos feito os movimentos que a gestão precisa fazer”, reforça.

Nesta manhã, o governador Ronaldo Caiado (DEM) disse que tem contatos quase diários com a AstraZeneca para aquisição dos imunizantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.