Com novas 60 mil vacinas, Goiânia aplica 1ª e 2ª dose em vinte pontos da capital

Podem ser imunizadas pessoas a partir de 18 anos, sem comorbidades, com ou sem agendamento, a depender do local, gestantes e idosos

Com novas 60 mil vacinas, Goiânia aplica 1ª e 2ª dose em vinte pontos da capital | Foto: Reprodução

Com a chegada de 60 mil novas doses de imunizantes contra a Covid-19 na capita goiana, vinte pontos estarão aplicando a primeira etapa da vacinação, nesta quarta-feira, 25, em pessoas acima de 18 anos, sem comorbidades, que já realizaram o agendamento. Novas vagas serão abertas no aplicativo Prefeitura 24 Horas e no site da Prefeitura de Goiânia, e senhas por demanda espontânea continuarão sendo distribuídas no drive-thru do Shopping Passeio das Águas.

Para a primeira dose, atendem de oito horas da manhã às cinco horas da tarde, por agendamento, os Centros de Saúde (CS) Parque Amazônia, Cidade Jardim, João Braz, os Centros de Saúde da Família (CSF) Vila Mutirão, Leste Universitário, Crimeia Oeste, São Francisco, Cerrado IV, Recanto das Minas Gerais, Residencial Itaipu, Condomínio das Esmeraldas e Curitiba. Também estarão sendo aplicadas as doses com agendamento aos pedestres o Ciams Novo Horizonte, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Novo Mundo, Dr. Paulo de Siqueira Garcia, no Centro Social Imaculada Conceição, na Igreja de Cristo em Células e no Sest/Senat da Avenida Castelo Branco.

O reforço também estará sendo aplicado em nove pontos por demanda espontânea às pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca, Coronavac e Pfizer. O Centro Municipal de Vacinação ainda permanece como referência ao atendimento de gestantes e puérperas que não precisam realizar agendamento para tomar a primeira e a segunda dose do imunizante. No local, idosos com reforço vacinal atrasado também são atendidos.

Estão responsáveis por aplicar a segunda dose da AstraZeneca, entre oito horas da manhã e cinco da tarde, o CSF Vera Cruz II, o Núcleo Socioambiental do Puama, o Igreja de Cristo em Células, o Salão Comunitário Jesus Bom Pastor, a Paróquia Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo e o Centro Social Imaculada Conceição.

Já o reforço da Pfizer está disponível na Área I da PUC, no CSF Parque Santa Rita, na Igreja de Cristo em Células, no Ciams Urias Magalhães, no CSF Vera Cruz II e no Centro Social Imaculada Conceição. Somente a Paróquia Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo aplicará a segunda dose da Coronavac nesta quarta-feira, 25. Em todos os locais mencionados o atendimento será para iniciais de A a L no período matutino e para as iniciais de M a Z no vespertino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.