Com Maurício Sampaio presidente, veículos de comunicação garantem boicote ao Atlético-GO

PUC-TV e equipe de esporte da TV Brasil Central já confirmaram que não vão cobrir o Dragão. Expectativa é que protesto receba mais adesões

mauricio sampaio

Maurício Sampaio | Foto:Fernando Leite/ Jornal Opção

Durante assembleia extraordinária realizada na noite dessa segunda-feira (5/1), Maurício Sampaio foi aclamado presidente executivo do Atlético Goiano para o biênio 2015/2016. Logo após a eleição, o deputado estadual Mané de Oliveira (PSDB) chamou a aclamação de “imoral” e afirmou que “tomará providências”, como cortar a cobertura do time por parte de sua equipe na TV Brasil Central, na rádio 820 AM e na PUC-TV.

O empresário Maurício Sampaio aguarda por júri popular no caso do assassinato do cronista esportivo Valério Luiz, filho de Mané de Oliveira — eleito deputado estadual em outubro do ano passado com mais de 62 mil votos, sendo o mais bem votado do Estado.

Procurado pelo Jornal Opção Online nesta terça-feira (6/1), o chefe de esporte da PUC-TV, André Isac, confirmou o boicote e disse que sua equipe não tem “clima” para realizar a cobertura jornalística diária do time. “Não é nada contra os torcedores atleticanos. Mas é um ato em memória de Valério, que trabalhava em nossa emissora”, disse.

O programa de esporte exibido na TV Brasil Central é comandado por Mané de Oliveira e o corte na cobertura do Dragão é visto como certo. A reportagem também entrou em contato com o chefe de esporte da rádio 820 AM, João Batista, mas ele estava participando de uma reunião e logo após iria entrar no ar.

Imagem postada no Facebook do deputado Mané de Oliveira | Foto: Reprodução/ Facebook

Imagem postada no Facebook do deputado Mané de Oliveira | Foto: Reprodução/ Facebook

O novo presidente executivo vai suceder Valdivino de Oliveira, cujo mandato se encerrou no último dia de 2014. A posse para a nova diretoria do Dragão está marcada para 14 de janeiro. A aprovação de Maurício Sampaio foi quase unânime pelos conselheiros, visto que o empresário encabeçou chapa única.

A nova diretoria do Dragão traz ainda o deputado federal Jovair Arantes (PTB) como presidente do Conselho Deliberativo, Eduardo Mulser como vice-presidente executivo e Marcos Egídio como vice-diretor jurídico.

Sobre a composição da chapa por parte de Jovair Arantes, Mané de Oliveira disse que ver legisladores “participando de uma aclamação de moralidade no mínimo questionável” enche-o de “tristeza”.

Durante a aclamação, Maurício Sampaio negou herdar problemas financeiros — vividos pelo time nos últimos anos —  e convocou a torcida a contribuir na administração do clube, que em 2015 disputará Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

9 respostas para “Com Maurício Sampaio presidente, veículos de comunicação garantem boicote ao Atlético-GO”

  1. Avatar Santos Mallman Santos disse:

    De fato uma presidência escolhida no mínimo com falta de sensatez…Aparenta muitos interesses e cooptações em jogo!

  2. Avatar José Osvaldo Ribeiro disse:

    Assunto e personagem sem relevância.

  3. Avatar Mario Borges disse:

    Certamente o Tribunal do Júri irá colocar as coisas no devido lugar, a mídia esportiva certamente dará noticias do Atlético, sem mencionar seu presidente.

  4. Avatar comerciante disse:

    Ele mandou matar só por que foi chamado de rato pelo Valério Luiz?

  5. Avatar Luciano disse:

    Parabens pela atitude, os outros meios de comunicação deveriam fazer o mesmo.

  6. Avatar Danyllo Carvalho disse:

    Não sabia que o Sr°. Manoel de Oliveira era proprietário das emissoras citadas (TBC/RBC, PUC TV e Rádio Bandeirantes 820AM).

    Gostaria de saber o que o mesmo teria a dizer acerca das denúncias do comentarista Jorge Kajuru.

    Também seria de bom agrado, o recém deputado eleito com a comoção do óbito de seu filho, o qual era seu inimigo declarado, explicar como é a situação junto a AGECOM, uma vez que o mesmo ocupa 03 (três) horas diárias de um canal de TV do Governo do Estado de Goiás há quase 02 (duas) décadas.

    Se esse contrato firmado pela ‘Equipe do Mané’ foi celebrado através de licitação dentro das normas previstas na Lei nº 8.666/94.

    Qual o valor pago pelo mesmo a TV Estatal (TV Brasil Central)? Os pagamentos estão em dias?

    Vamos provocar o MP/GO (Ministério Público do Estado de Goiás) para que investigue essa situação e dentre outros fatos que possam macular a vida pregressa do Srº Deputado.

    • Avatar comerciante disse:

      Deixa eu te fazer uma pergunta então: essa foto dessa criança com a camisa rubro negra no perfil deve ser a do seu filho, não? E se ele fosse assassinado por vingança de alguém contra vc? Ou e se ele tivesse brincando na rua e um carro passasse por cima dele e o matasse? Por acaso vc teria condições e aceitaria falar das alegrias da vitória se caso o responsável pela morte de seu filho fosse o presidente de seu time do coração? Pense bem. Vc aceitaria representar um presidente com as mãos covardes manchadas do sangue de seu próprio filho?

  7. Avatar comerciante disse:

    O Sr. Maurício Sampaio é muito engraçado. Só ele pode abrir boca para criticar, mas não admite críticas a seu trabalho. Ele se acha no direito de abrir a boca para meter o pau na FGF dizendo que protege o Goiás EC e que quer fuder o Atlético CG e os outros times. Faz críticas ásperas e não tá nem aí. Não é que ele não tenha razão. Pode ter razão sim em falar a verdade as vezes. Agora, quando um cronista também abre a boca pra falar a verdade sobre o fato dele ter abandonado o clube quando o clube está em crise e precisando dele, daí ele manda fechar para sempre a boca do cronista. Muito engraçado para a cara desse senhor que acha que pode fazer o que quer.

  8. Avatar Atleticana disse:

    Separando as coisas………atletico nao tem culpa do que acusam o mauricio ,ele ainda não foi julgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.