Com Maurício Sampaio presidente, veículos de comunicação garantem boicote ao Atlético-GO
06 janeiro 2015 às 10h24

COMPARTILHAR
PUC-TV e equipe de esporte da TV Brasil Central já confirmaram que não vão cobrir o Dragão. Expectativa é que protesto receba mais adesões

Durante assembleia extraordinária realizada na noite dessa segunda-feira (5/1), Maurício Sampaio foi aclamado presidente executivo do Atlético Goiano para o biênio 2015/2016. Logo após a eleição, o deputado estadual Mané de Oliveira (PSDB) chamou a aclamação de “imoral” e afirmou que “tomará providências”, como cortar a cobertura do time por parte de sua equipe na TV Brasil Central, na rádio 820 AM e na PUC-TV.
[relacionadas artigos=”25363″]
O empresário Maurício Sampaio aguarda por júri popular no caso do assassinato do cronista esportivo Valério Luiz, filho de Mané de Oliveira — eleito deputado estadual em outubro do ano passado com mais de 62 mil votos, sendo o mais bem votado do Estado.
Procurado pelo Jornal Opção Online nesta terça-feira (6/1), o chefe de esporte da PUC-TV, André Isac, confirmou o boicote e disse que sua equipe não tem “clima” para realizar a cobertura jornalística diária do time. “Não é nada contra os torcedores atleticanos. Mas é um ato em memória de Valério, que trabalhava em nossa emissora”, disse.
O programa de esporte exibido na TV Brasil Central é comandado por Mané de Oliveira e o corte na cobertura do Dragão é visto como certo. A reportagem também entrou em contato com o chefe de esporte da rádio 820 AM, João Batista, mas ele estava participando de uma reunião e logo após iria entrar no ar.

O novo presidente executivo vai suceder Valdivino de Oliveira, cujo mandato se encerrou no último dia de 2014. A posse para a nova diretoria do Dragão está marcada para 14 de janeiro. A aprovação de Maurício Sampaio foi quase unânime pelos conselheiros, visto que o empresário encabeçou chapa única.
A nova diretoria do Dragão traz ainda o deputado federal Jovair Arantes (PTB) como presidente do Conselho Deliberativo, Eduardo Mulser como vice-presidente executivo e Marcos Egídio como vice-diretor jurídico.
Sobre a composição da chapa por parte de Jovair Arantes, Mané de Oliveira disse que ver legisladores “participando de uma aclamação de moralidade no mínimo questionável” enche-o de “tristeza”.
Durante a aclamação, Maurício Sampaio negou herdar problemas financeiros — vividos pelo time nos últimos anos — e convocou a torcida a contribuir na administração do clube, que em 2015 disputará Campeonato Goiano, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.