Com matriz de risco amarela, comércio em Aparecida passa a fechar apenas uma vez por semana

Nos finais de semana, comércio deverá funcionar meio período aos sábados e permanecer totalmente fechado aos domingos

A mudança do cenário de risco enfrentado pelo município de Aparecida de Goiânia no que diz respeito aos casos de coronavírus implicou na flexibilização das atividades comerciais ao longo das próximas semanas. Em um cenário mais controlado, avaliado, agora, na faixa amarela, cada macrozona de Aparecida fecha apenas uma vez por semana de segunda a sexta-feira e abre metade do dia aos sábados. Aos domingos, todas as regiões de Aparecida de Goiânia deverão ter suas atividades comerciais suspensas.

O risco é tido pelos técnicos como “moderado”. Quanto às atividades essenciais, essas continuarão funcionando da mesma forma. A exceção ao regramento que prevê o escalonamento por matriz de risco se aplica aos serviços de Saúde de Urgência e Emergência, Supermercados/Mercados, Postos de Combustíveis, Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), Panificadoras/Padarias, Farmácias/Drogarias, Serviços de Urgência e Emergência Veterinária, Pet shops (serviços de higiene e embelezamento de animais domésticos somente na modalidade “leva e traz”) e Restaurantes (na modalidade “delivery”, para retirada ou drive-thru).

Situação

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pelo Executivo municipal na tarde do último domingo, 11, foram confirmados, nas 24h anteriores,  195 novos casos da Covid-19 na cidade.

Aparecida possui 996 casos ativos, que estão hospitalizados ou monitorados pela Telemedicina, oxímetros e exames. De 58.900 casos confirmados, 56.888 estão recuperados e 1.016 vieram a óbito. Sete deles foram confirmados nas últimas 24h. No momento a taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na rede pública de saúde está em 73%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.