Com mandato de 4 meses, Fabrício Bonfim planeja implementar política para presos e melhorar trânsito de Goiânia

17 junho 2024 às 13h26

COMPARTILHAR
Há quase uma semana como membro da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Fabrício Bonfim (Solidariedade) afirmou que pretende emplacar projetos para melhorar a segurança pública municipal. O policial penal, que possui apenas quatro meses de mandato, tomou posse como vereador na última quinta-feira, 13, com as licenças de Welton Lemos e Ronilson Reis, que são do mesmo partido.
LEIA TAMBÉM
Saiba quais são os 24 pré-candidatos a vereador em Goiânia apontados como puxadores de votos
Saiba quem são 16 puxadores de voto na disputa pra vereador em Anápolis. Mulheres estão fortes
Ao Jornal Opção, Fabrício informou que um dos projetos é ampliar a ressocialização da massa carcerária por meio de trabalhos fora dos presídios, promovendo o contato do detento com o mercado de trabalho. Atualmente, o estado conta com 3.461 presos exercendo atividades empregatícias, conforme a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
“A cada dez presos, sete voltam a cometer crimes. Não basta apenas prender, precisamos promover políticas de boas práticas prisionais de ressocialização. Diminuindo a reincidência, a gente altera significativamente a estatística de criminalidade”, explicou.
O parlamentar diz ainda que também pretende promover melhorias no trânsito da capital, considerado um problema crônico da cidade. Para ele, a gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) tem promovido mudanças, mas não são suficientes para “desafogar” as vias.
Fabrício pretende implantar o uso de inteligência artificial, além de reforçar as obras estruturais, com baixo impacto financeiro. Ele conta que também pretende adotar formas diferentes de abordagem dos demais parlamentares da Câmara, o chamado “Vereador em Casa”, que consiste em visitar bairros e residências para identificar e, consequentemente, atender as demandas da população.
“O último lugar que devem me encontrar será no gabinete. Trabalharei para que Goiânia seja um lugar seguro, pautado no respeito ao meio ambiente, às pessoas, ao trânsito, à cultura, ao lazer e a todas as relações humanas.”, diz.
Apoio a Rogério Cruz
O parlamentar afirmou que apoiará Rogério Cruz na tentativa de reeleição nas eleições municipais. O prefeito deve disputar o Paço Municipal com fortes nomes como o senador Vanderlan Cardoso (PSD), o empresário Sandro Mabel (UB), a deputada federal Adriana Accorsi (PT) e o também deputado federal Gustavo Gayer (PL).
“Há uma incompreensão coletiva em relação a gestão do prefeito, falta apresentar o que está sendo feito e fazer comparações com outras gestões, como o tratamento em relação aos servidores públicos. Temos alguns temas que são graves, como o trânsito, mas que nenhum prefeito resolveu”, concluiu.