Com mais de 6 milhões de inscritos, Enem segue sem data para ocorrer
28 maio 2020 às 18h47
COMPARTILHAR
Devido à pandemia, data marcada para novembro foi adiada. Governo aguarda resultado de consulta pública para definir
Com 6.222.463 inscrições, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não tem data para ocorrer. As provas aconteceriam entre o fim de outubro e início de novembro, mas por consequência da pandemia de Covid-19, foram desmarcadas e o Ministério da Educação (MEC) só pretende remarcar após consulta pública.
Dentre os inscritos, 101.100 escolheram realizar a prova digitalmente. O restante deverá responder pelo modo tradicional, no papel. O número de inscritos, no entanto, ainda não está fechado, pois ainda aguarda prazo de compensação dos pagamentos. O período para participação, no entanto, foi finalizado na última quarta-feira, 27, com cinco dias de prorrogação.
O período de inscrição foi prolongado, após secretários de Educação identificarem baixa participação de alunos da rede pública. Estes estudantes somam 1.149.759, 11,2% a mais que na edição anterior, conforme dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep).
Dentre os inscritos para a prova impressa, 87% recebeu isenção da taxa de participação. Alunos da rede pública foram automaticamente isentos desta taxa como medida ante à pandemia adotada pelo governo.