Com mais 250 mil multas por excesso de velocidade nos últimos seis meses, Goiânia intensifica sinalização em asfalto novo

Titular da SMM diz que o poder executivo tem realizado a implantação de uma “sinalização conceitual” e o trabalho é realizado após os dias de cura do novo asfalto

Nesta terça-feira, 06, a secretaria municipal de Mobilidade (SMM) da prefeitura de Goiânia apresentou o plano de sinalização do asfalto novo na capital. De acordo com o Horácio Mello, titular da pasta, a partir de agora, o cronograma será publicado regularmente no site da Prefeitura para que a população possa acompanhar os trabalhos.

Horácio Mello destaca que o poder executivo tem realizado um trabalho de “sinalização conceitual” nos 630 quilômetros de asfalto que estão reconstruídos, o equivalente a 7.412.758,73 m² de ruas, avenidas e trechos de vias em 110 bairros localizados em todas as regiões da cidade. 

Segundo o secretário da SMM, foram registradas 251.805 mil multas de infrações de trânsito por excesso de velocidade no período de janeiro a junho de 2021. Enquanto durante todo o ano de 2020, foram aplicadas 120.805 multas pelo mesmo motivo.

“Pedimos que condutor redobre a atenção em vias que ainda não receberam a sinalização horizontal. Quem se habilitou sabe que em rua não sinalizada há uma prioridade definida. Nós temos mais de 250 mil multas somente este ano por excesso de velocidade em ruas sinalizadas. Não temos nenhuma multa em ruas sem sinalização, revelou o titular da SMM.

Mello explica que após os dias de cura do novo asfalto a sinalização será feita de acordo com o calendário de trabalho. “O asfalto é feito em três etapas e às vezes parece que está concluído, mas não está. Estamos implantando uma sinalização conceitual e nossas equipes estão em diversas regiões da cidade todos os dias realizando esse trabalho”, disse.

Cronograma

Entre os dias 5 e 10 de julho, equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) estarão concentradas em todas as regiões, de maneira alternada, nos períodos noturno e diurno, em 16 bairros: Novo Horizonte, Jardim Nova Esperança, Jardim Aroeira, Parque Amazônia, Setor Bueno, Setor Crimeia Oeste, Jardim Bela Vista , Setor Morada do Sol, Cândida de Morais, Setor Sol Nascente, Santa Genoveva, Setor Pedro Ludovico, Setor Sudoeste, Jardim Europa, Bairro Feliz e Vila Redenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.