“Vou disputar o Senado, trabalhar para isso, mas, se não der, eu vou pensar em qual caminho eu vou tomar. Ou eu vou à reeleição ou não saio candidato a nada”, disse o parlamentar

O atual deputado federal e na corrida pelo Senado Zacharias Calil (UB) aguarda a oficialização das candidaturas para decidir o seu destino político. De acordo com ele, a disputa para senador está em primeiro plano, mas o “plano B” inclui a possibilidade de não disputar cargos nas eleições de 2022.

O lançamento da pré-candidatura de Calil está agendado para ocorrer no dia 23 de junho, em Goiânia, o que deixa a corrida de governistas por uma vaga na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB) ainda mais complexa. Outros nomes cotados incluem o colega de legenda Delegado Waldir, e o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD).

“Está muito cedo para a gente definir. Mas eu penso assim: vou disputar o Senado, trabalhar para isso, mas, se não der, eu vou pensar qual caminho eu vou tomar. Ou eu vou à reeleição ou não saio candidato a nada”, disse. “A gente tem que estudar muito, pois é uma decisão muito significativa. Tem muita coisa envolvida, mas a minha primeira opção é o Senado”, completou o deputado federal, que aguarda a decisão de Caiado.