Com indefinições e convite para se filiar ao PL, senador Luiz do Carmo fala de certezas: ‘vou apoiar o presidente’

Sem espaço no MDB, opção pela legenda é mais viável por conta da presença de Jair Bolsonaro, a quem parlamentar declara apoio

Senador Luiz do Carmo | foto: Reprodução

O senador Luiz do Carmo (MDB) foi convidado oficialmente a ser filiar ao partido do presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem espaço no MDB para reeleição na Casa, o parlamentar analisa várias opções, no entanto, o futuro segue indefinido. As certezas afirmadas pela senador são duas: ser pré-candidato ao Senado e apoiar Bolsonaro.

O convite ao PL foi bem recebido por do Carmo. “Estou conversando com vários partidos. O PL é uma opção importante, pois é ligado ao presidente. Vou conversar com quem me apoia e ver o melhor caminho”, afirmou o parlamentar, que esteve reunido com a deputada federal Magda Mofatto (PL) e com o marido dela, o presidente do diretório goiano Flávio Canedo (PL). A deputada, inclusive, disse que Luiz é “muito bem-vindo ao Partido Liberal”.

Luiz do Carmo assumiu a vaga de senador no lugar de Ronaldo Caiado (DEM), quando esse deixou o Congresso Nacional para ser governador de Goiás. Atualmente, sem espaço no MDB, pela parceria da legenda com o partido do governador, o parlamentar busca outra legenda para se filiar. O entrave na sigla do presidente pode ser a pré-candidatura de João Campos (Republicanos), que também busca se posicionar como candidato do bolsonarismo ao Senado.

Se o senador for confirmado na legenda, o partido lançará dois nomes para o cargo majoritário em Goiás. O que disputará o governo não está definido, mas Gustavo Mendanha (sem partido) e Vitor Hugo (PSL) são cogitados. “O que sei é que sou pré-candidato e vou apoiar o presidente Jair Bolsonaro”, finalizou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.