Com gols de Neymar e Suárez, Barcelona conquista 5º título da UEFA

Partida realizada na capital alemã somou quatro gols. Agora, time catalão alcança Liverpool e Bayern Monique no ranking dos mais vitoriosos do campeonato

Neymar, ao centro, comemora título com companheiros do Barcelona | Foto: Reprodução/UEFA

Neymar, ao centro, comemora título com companheiros do Barcelona | Foto: Reprodução/UEFA

O Barcelona conquistou a Liga dos Campeões da UEFA neste sábado (6/6), em Berlim, na Alemanha, ao derrotar por 3 a 1 o Juventus, da Itália. O time espanhol ganhou a partida com gols de Rakitic, Suárez e Neymar.

Este é o quinto título do clube catalão: os outros troféus foram conquistados em 1992, 2006, 2009 e 2011. Agora, o Barcelona alcança o Liverpool, da Inglaterra, e o Bayern Munique, da Alemanha, na lista dos principais campeões do torneio. O Milan, da Itália, e o Real Madrid, da Espanha, tem sete e dez taças, respectivamente.

O primeiro gol veio logo nos primeiros minutos do primeiro tempo, furando uma das defesas menos vazadas da Europa. Na mesma etapa, a Juventus empatou, reanimando a torcida italiana, que estimulava a virada.Porém, aos 23 minutos do primeiro tempo, após chute de Messi, o argentino Suárez aproveitou rebote do goleiro Buffon e fez 2 a 1. Já no segundo tempo Neymar fechou o placar, marcando nos acréscimos – o brasileiro teve um gol anulado por impedimento anteriormente.

O resultado assegura, ainda, a tríplice coroa do time de Messi e companhia na temporada. Em 2015, eles ganharam o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Deixe um comentário