Com Gisele Bündchen e Anitta, cerimônia de abertura da Rio 2016 ocorre nesta 6ª-feira

Festa contou com um décimo da verba destinada à cerimônia dos jogos de Londres. Brasileiros apostam em criatividade para garantir 4 horas de programação

A top Gisele Bündchen será uma das estrelas da cerimônia | Foto: Alex Ferro/Rio 2016

A top Gisele Bündchen será uma das estrelas da cerimônia | Foto: Alex Ferro/Rio 2016

Antes da festa das medalhas que tomará conta do Rio de Janeiro nos próximos dias, o Maracanã abre suas portas nesta sexta-feira (5), às 20 horas, para um dos momentos mais aguardados dos Jogos Olímpicos: a cerimônia de abertura.

Nesta edição, a solenidade deve seguir a tradição de anteriores, contando a história do país-sede e de seu povo. A coreógrafa Deborah Colker, uma das mais renomadas da dança nacional, é quem assina a coreografia do espetáculo.

A cerimônia será dirigida por Fernando Meirelles, Andrucha Waddington, Daniela Thomas e Rosa Magalhães, com produção executiva de Abel Gomes. A promessa é de que o roteiro seja uma “síntese da cultura popular brasileira”. Com os nomes envolvidos, a cerimônia de abertura no Rio de Janeiro pode ser mais uma a entrar no rol dos grandes momentos olímpicos.

O diretor Fernando Meirelles e a produtora Daniela Thomas criaram a cerimônia com um décimo da verba que Danny Boyle teve para fazer o mesmo nos Jogos de Londres 2012. Meirelles, que dirigiu o premiado filme Cidade de Deus, disse que “seria uma vergonha, em um país com tantos problemas, como o Brasil, gastar o que foi gasto em Londres”. Ele se mostrou muito orgulhoso de ter feito algo com orçamento limitado “porque é o que faz sentido no Brasil”.

Gisele Bündchen, Lea T, Anitta, Ludmilla, Paulinho da Viola, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Elza Soares são apenas alguns dos artistas confirmados na cerimônia.  A previsão é de que o espetáculo tenha duração de aproximadamente 4 horas. (Com informações da Agência Brasil e do site Rio 2016)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.