Com funções renais comprometidas, gêmea siamesa separada passará por sessões de hemodiálise

09 janeiro 2015 às 17h57

COMPARTILHAR
Anny Gabrielly permanece internada na UTI Neonatal do Hospital Materno Infantil em estado gravíssimo e precisa urgentemente de sangue O positivo
Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Materno Infantil (HMI) na tarde desta sexta-feira (9/1), o estado de saúde de Anny Gabrielly permanece gravíssimo. O hospital também informou que as funções renais da gêmea separada estão comprometidas e ela vai precisar passar por sessões de hemodiálise a partir desta sexta.
A recém-nascida passou por cirurgia de separação no dia 3 de janeiro e desde então está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do hospital e respira com ajuda de aparelhos. A outra gêmea, Anny Beattriz, faleceu às 5h45 da última quinta-feira (8/1), devido à falência múltipla de seus órgãos.
O HMI ainda reforçou que Anny Gabrielly precisa urgentemente de sangue tipo O positivo para seu tratamento. As doações podem ser feitas no Hemocentro de Goiás, que fica localizado atrás do HMI, na Av. Anhanguera, nº5195, no Setor Oeste. O horário de funcionamento do hospital é das 8 às 18 horas.