O deputado estadual Júlio Pina (Solidariedade) vai se licenciar da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Em seu lugar, assumirá o mandato o suplente Eliel Júnior, do mesmo partido. Ao Jornal Opção, o parlamentar disse que só aguarda a conclusão dos trâmites burocráticos para se afastar temporariamente, o que deve ocorrer ainda neste mês ou início do próximo.

Ainda segundo Pina, a licença da Casa de Leis servirá para que ele se coloque à disposição de seu partido nas articulações políticas nos municípios, em decorrência da aproximação da campanha eleitoral.

Um dos focos será justamente o município de Senador Canedo, onde sua esposa Cristiane Pina (Solidariedade) é pré-candidata à prefeitura. À reportagem, o parlamentar disse que a pré-campanha caminha bem no município, com tendência de crescimento, e que Cristiane, no momento, mantém diálogos com três partidos – com possibilidade da indicação de vice na chapa por parte de um deles.

A convenção que deve definir Cristiane Pina como candidata do Solidariedade para a eleição de Senador Canedo está marcada para o dia 5 de agosto.

Leia também: Disputa em Senador Canedo terá duas ex-primeiras-damas