Em busca de tornar Porangatu município referência de saúde do Norte do Estado, a prefeita Vanuza Valadares tem investido de forma intensa na área. Uma das ações de destaque foi a reforma geral do Hospital Municipal, demanda antiga da população porangatuense.

LEIA TAMBÉM

MDB se alia ao União Brasil e fortalece projeto de reeleição de Vanuza Valadares em Porangatu

Vice de Vanuza Valadares, de Porangatu, pode sair da Câmara Municipal e deve ser do MDB

A unidade de saúde passou por uma transformação completa: foram construídas três novas salas de cirurgia, uma sala de recuperação climatizada com novos leitos, além de uma cozinha adaptada que garante maior higiene e qualidade na alimentação dos pacientes e funcionários.

A ampliação do pronto-socorro e a construção da sala amarela, juntamente com dez leitos de retaguarda com estrutura de UTI, também elevaram significativamente a capacidade de atendimento da unidade. Também houve a aquisição de equipamentos e a criação de uma sala de parto humanizada.

A recepção do Hospital Municipal também foi renovada, com novos lugares e climatização. Na portaria, três médicos atendem simultaneamente. A intenção é garantir rapidez no atendimento. Conforme a Prefeitura de Porangatu, em média, são realizados mais de 100 atendimentos por diários, chegando a mais de 200 em alguns dias da semana.

Prefeita Vanuza Valadares em conversa com idosa | Foto: divulgação

O hospital, administrado pela Organização Social (OS), investe constantemente na capacitação profissional dos funcionários, assegurando que a equipe esteja sempre atualizada e preparada para oferecer o melhor atendimento possível. A equipe de servidores foi ampliada e o atendimento na portaria voltou seu foco para uma vertente mais humanizada.