Com foco em tornar município referência na saúde, prefeita de Porangatu promove série de investimentos na área
07 junho 2024 às 11h45
COMPARTILHAR
Em busca de tornar Porangatu município referência de saúde do Norte do Estado, a prefeita Vanuza Valadares tem investido de forma intensa na área. Uma das ações de destaque foi a reforma geral do Hospital Municipal, demanda antiga da população porangatuense.
LEIA TAMBÉM
MDB se alia ao União Brasil e fortalece projeto de reeleição de Vanuza Valadares em Porangatu
Vice de Vanuza Valadares, de Porangatu, pode sair da Câmara Municipal e deve ser do MDB
A unidade de saúde passou por uma transformação completa: foram construídas três novas salas de cirurgia, uma sala de recuperação climatizada com novos leitos, além de uma cozinha adaptada que garante maior higiene e qualidade na alimentação dos pacientes e funcionários.
A ampliação do pronto-socorro e a construção da sala amarela, juntamente com dez leitos de retaguarda com estrutura de UTI, também elevaram significativamente a capacidade de atendimento da unidade. Também houve a aquisição de equipamentos e a criação de uma sala de parto humanizada.
A recepção do Hospital Municipal também foi renovada, com novos lugares e climatização. Na portaria, três médicos atendem simultaneamente. A intenção é garantir rapidez no atendimento. Conforme a Prefeitura de Porangatu, em média, são realizados mais de 100 atendimentos por diários, chegando a mais de 200 em alguns dias da semana.
O hospital, administrado pela Organização Social (OS), investe constantemente na capacitação profissional dos funcionários, assegurando que a equipe esteja sempre atualizada e preparada para oferecer o melhor atendimento possível. A equipe de servidores foi ampliada e o atendimento na portaria voltou seu foco para uma vertente mais humanizada.