Com exceção de Haddad, Bolsonaro é derrotado em todos os cenários de 2º turno

Pesquisa foi divulgada na manhã desta quarta-feira (22)

Divulgação

Líder nas pesquisas de intenção de voto sem a presença de Lula (PT), Jair Bolsonaro (PSL) é derrotado em praticamente todas as simulações da segunda etapa da eleição. É o que mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22/8) pelo jornal “Folha de S. Paulo”.

O presidenciável só venceria Fernando Haddad (PT), atualmente vice de Lula e que pode substituí-lo na corrida presidencial. O parlamentar tem 38% contra 29% do ex-prefeito de São Paulo.

Quando Lula é apresentado como candidato, vence todas as disputas de segundo turno: por 53% a 29%, contra Geraldo Alckmin (PSDB); 52% a 32%, contra Bolsonaro; e 51% a 29%, contra Marina Silva (Rede).

Além de perder para Lula, Bolsonaro é derrotado por Marina (por 45% a 34%) e por Alckmin (38% a 33%). Já com Ciro Gomes (PDT), há um empate técnico: o ex-governador do Ceará tem 38% contra 35% de Bolsonaro. Ciro, porém, está numericamente à frente do deputado federal.

A pesquisa foi encomendada pelo jornal “Folha de São Paulo” e pela Rede Globo. Foram entrevistados 8.433 pessoas entre os dias 20 e 21 de agosto. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.