Com eleição convocada às pressas, deputado do MDB se diz desrespeitado por Daniel Vilela
12 janeiro 2019 às 15h01

COMPARTILHAR
Bruno Peixoto relata que só ficou sabendo da decisão por meio de uma nota publicada nas redes sociais

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, publicou, na sexta-feira, 11, no Diário Oficial do Estado de Goiás, a convocatória para eleição do diretório do partido em Goiás para o próximo dia 19. Diante da medida, o deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) se disse desrespeitado pela presidência.
Segundo ele, mesmo sendo membro, só ficou sabendo da decisão por meio de uma nota publicada nas redes sociais. “Não só eu, mas a maioria absoluta dos mandatários, bem como filiados, está decepcionada com a atitude do Daniel”, relata.
Bruno considera que o maior problema dessa decisão é de não ter sido comunicada com antecedência. “Parece ser uma atitude mesquinha para se perpetuar no poder”, avalia. O deputado, no entanto, disse que ainda não sabe como irão se articular os insatisfeitos. Isso deve ser conversado na segunda-feira, 14.
O parlamentar emedebista é da base aliada do governador Ronaldo Caiado (DEM) na Assembleia Legislativa. O partido se vê dividido desde as eleições, quando parte apoiou Vilela e outra bancou a candidatura do democrata. Após o resultado, a sigla declarou posicionamento independente. Mas os aliados permanecem fieis, enquanto Daniel quer ser líder da oposição.