Com eleição antecipada, Domingos Paula é escolhido novo presidente da Câmara de Anápolis

Vereador vai assumir biênio de 2023 e 2024. Domingos Paula foi o nono colocado nas eleições de 2020 , com 1652 votos

O vereador Domingo Paula de Souza (PV) foi eleito para presidir a Câmara Municipal de Anápolis por dois anos sucessivos. A decisão foi tomada, em pleito antecipado, na manhã desta quinta-feira, 17. Atualmente, a Casa é representada por Leandro Ribeiro (PP), que segue até o final deste ano. Domingos foi eleito com 16 votos favoráveis.

A antecipação da eleição já era assunto na Câmara desde o ano passado. Sendo uma ideia rejeitada em dezembro, a aprovação da eleição para presidente foi confirmada na Casa no dia 31 de janeiro deste ano. Porém, um requerimento foi aprovado no início do mês e permitiu mudanças no regimento interno para antecipar a eleição. Processo também já havia ocorrido em Goiânia e Aparecida de Goiânia. A data prevista da votação era o dia 24 deste mês.

Conhecido como Dominguinhos do Cedro, o vereador terá como vice-presidente Jackson Charles (PSB). Fred Caixeta (Avante) como 1° secretário e Fred Godoy (Solidariedade) como 2º secretário. A mesa também será composta por Cleide Hilário (Republicanos), como 3ª secretária e Luzimar Silva (PMN) como 4º secretário. Nova composição irá assumir a Câmara no dia 1° de janeiro de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.