Com disco que celebra a simplicidade, Banda do Mar se apresenta em Goiânia

E assim como o mar, as músicas vão da calma à agitação

Banda-do-Mar-2

Marcelo Camelo, Fred e Mallu Magalhães/ Foto: Divulgação/ Site oficial

“Hey Nana, eu vim aqui para te falar e dizer o tanto que eu não pude dar”. E assim começa a terceira faixa do disco homônimo da Banda do Mar, em que se pode sentir a influência do hermano Marcelo Camelo e o doce de Mallu, principalmente nos “Muitos chocolates”. O casal, que está há mais de um ano em Portugal, se juntou com o baterista português Fred Ferreira, quem leva a bateria do grupo – e na próxima terça-feira (9/12) eles irão levar a beleza do mar aos campos do Samambaia, da Universidade Federal de Goiás (UFG), como parte da primeira turnê da banda.

Com Mallu no vocal, guitarras e violão, Camelo nos dois instrumentos, além do vocal e o baixo, e Fred na bateria e na percussão, é inegável que a simplicidade bem elaborada foi o motor da banda. E assim como o mar, as músicas vão da calma à agitação, como “Cidade Nova” (que lembra bastante as músicas de Camelo no Los Hermanos – arriscaria dizer que, principalmente no Ventura) e “Mais Ninguém” da Mallu, que rendeu até dancinha dos músicos no clipe, com o dançarino Fezinho Patatyy mostrando como se faz no início.

A produção do trio é descontraída, com um som mais aberto. A bateria de “Mais Ninguém” e “Mia”, além do riff com um ar de blues no início da primeira música citada, apontam para algo novo tanto para Mallu quanto para Camelo – talvez uma influência de Fred. O disco foi gravado inteiramento pelos três, em Lisboa, e as músicas se revezam entre a voz de Marcelo e de Mallu.

O show do grupo na próxima terça-feira (9), será realizado no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, no Campus Samambaia, às 20h30. Os ingressos já estão sendo vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) nas livrarias UFG, Cine UFG, unidades do Sesc, Restaurante Tribo e Restaurante Racoteria, localizado no Shopping Passeio das Águas.

Veja abaixo o clipe da música “Mais Ninguém”, e ouça também o disco completo:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.