Com desconfiança, vereadores aprovam pedido de crédito pela Prefeitura

Em primeira votação, presidente da Comissão de Finanças e vereadores da oposição chegaram a pedir vistas do projeto

Vereador Anderson Sales (DC) | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

Na manhã desta quinta-feira (22/11), os vereadores de Goiânia aprovaram, em primeira votação, um projeto do prefeito Íris Rezende (MDB), que autoriza o poder Executivo municipal a contratar operação de crédito junto ao banco interamericano de desenvolvimento. A apreciação, no entanto, foi feita com desconfiança.

O vereador Lucas Kitão (PSL), que preside a Comissão Mista da Câmara, chegou a pedir vistas do projeto, junto aos vereadores Anderson Sales Bocão (PSDC) e Cabo Senna (PRP). Os parlamentares questionavam a necessidade do empréstimo, de R$ 35 milhões, à Prefeitura, que em prestação de contas apresentou superávit das finanças.

“Nós temos que estar atentos, principalmente com essa administração que pede muitos empréstimos”, disse Bocão, explicando o motivo do pedido de vistas. Os três, então, analisaram o projeto e, na mesma sessão, o devolveram para apreciação da Casa.

Em votação, o projeto foi aprovado, mas os vereadores reiteraram a intenção de fiscalizar a destinação desse pedido. “Cabe agora, a nós, fiscalizar se esse dinheiro que a Prefeitura está pedindo vão ser aplicados corretamente”, finalizou Bocão.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.