Com chapas majoritárias estabelecidas, candidatos se dedicam às estratégias de marketing

Marconi Perillo e Vanderlan Cardoso estão um passo à frente por terem equipe já definida. Iris Rezende está prestes a fechar com o marqueteiro enquanto Antônio Gomide deve ter essa resposta apenas no final da semana

montagem

Passada a etapa das convenções partidárias, finalizada na última segunda-feira (30/6) e que em Goiás chegou com tudo –– com direito a intensas trocas de farpas entre governistas e oposição –– , dá-se início à elaboração de fato das campanhas políticas. Dos quatro principais candidatos ao Palácio das Esmeraldas, dois já estão com o marketing definido: o governador Marconi Perillo (PSDB), que definiu como coordenador Carlos Maranhão e por marqueteiro o paulista Paulo de Tarso; e o pessebista Vanderlan Cardoso, que conta com o publicitário Jorcelino Braga (PRP) como coordenador de marketing e está por definir na tarde dessa quarta-feira (2/7) o coordenador político, sendo que a sua equipe jurídica é coordenada pelo advogado Colemar José de Moura. No que se refere ao peemedebista Iris Rezende, a coordenação de marketing deve fechar com o CEO do Instituto de Pesquisas Verus, Luiz Felipe Gabriel, enquanto que o nome do marqueteiro que circula nos bastidores é o do publicitário Dimas Thomas.

Enquanto isso, a candidatura petista projeta definição da equipe de marketing para até a próxima sexta-feira (4/7). Segundo o cabeça da chapa, Antônio Gomide, propostas de três empresas estão sendo analisadas, juntamente com a marca que será dada à campanha. Encontra-se em andamento, segundo ele, a parte da mobilização, sendo que a equipe jurídica já está fechada com quatro advogados, com possibilidade de novas contratações em caso de necessidade. Será destaque nas propagandas petistas a gestão realizada por Gomide em Anápolis. O mote serão as estratégias de planejamento das demandas sociais de Goiás e a inovação na política representada por Gomide, que disputa o governo pela primeira vez, diferente de Marconi, Iris e Vanderlan.

Para Antônio Gomide, esta semana também será crucial para conclusão das chapas proporcionais para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. “Precisamos completar esta parte, porque trabalhávamos com a perspectiva de uma coligação, o que acabou não ocorrendo, então temos que complementar nossas proporcionais”, explica. A expectativa do petista é eleger sete deputados estaduais e três federais, com o lançamento de até 60 nomes para o Legislativo estadual e até 10 para o federal. Sendo assim, a campanha deve ser iniciada somente a partir do dia 20.

Segundo um governista, Marconi Perillo, que pretende conciliar as agendas administrativa e política o quanto for possível, tem acompanhado de perto a formatação de sua campanha. Na noite de segunda-feira (30/6), por exemplo, o governador dedicou horas em reunião para tratar sobre a logística das viagens ao interior e demais pontos que carecem de melhor elaboração. Participam dessas discussões tucanos como Paulo de Jesus, presidente do PSDB goiano, e o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón.

De acordo com Carlos Maranhão, somente na segunda quinzena deste mês é que começará a haver campanha de fato. Isso porque a campanha tucana e as demais esbarram nos prazos necessários para registro de todos os nomes que vão concorrer nas chapas majoritárias e proporcionais, para em seguida abrir a conta bancária no CNPJ que receberá as doações. “Com isso, a nossa previsão é que a partir do dia 15 esta etapa esteja vencida e que comecemos os trabalhos. Por enquanto, por exemplo, ainda estou começando a recrutar pessoas para a área de marketing, fazendo entrevistas”, diz.

Em meados deste mês começam as ações de movimentação política da campanha da base aliada, que contará com muito apoio da militância, sendo que a partir de agosto dá-se início às propagandas eleitorais em rádio e TV, e por fim, na segunda quinzena de setembro, a fase mais intensa da campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.