Com chapa única, Daniel Vilela é reeleito presidente do MDB Goiás

O presidente ocupa o posto deste 2015. E foi reeleito na tarde desta sexta-feira, 01, com 126 favoráveis, 1 branco, 1 nulo e 1 não

Após consenso com o grupo político do deputado estadual Paulo Cezar Martins (MDB), que retirou sua chapa da disputa, Daniel Vilela foi reeleito presidente do Diretório Regional do MDB. A chapa única obteve 126 favoráveis, 1 branco, 1 nulo e 1 não. A eleição ocorreu na tarde desta sexta-feira, 02. Vilela ocupa o posto de presidente deste 2015.

Na coletiva durante o processo eleitoral, Daniel Vilela, afirmou que o entendimento com o deputado Paulo César levou em consideração toda representatividade do partido. “Fizemos uma composição com a participação do diretório de todos os prefeitos, deputados e ex-deputados atuantes. E oportunizando para que os integrantes pudessem estar participando de forma natural”.

Daniel Vilela e Paulo Cezar divergem quanto ao posicionamento do MDB em relação às eleições de 2022: o dirigente, junto com o ex-prefeito Iris Rezende, tem ampliado o diálogo com o Ronaldo Caiado para apoio à reeleição, enquanto que o deputado defende o lançamento de candidato próprio do partido à sucessão estadual.

“Essa é um discussão pertinente mais à frente. Não é essa a discussão a ser feita agora. Obviamente, todos os partidos querem ter seu candidato próprio e isso é o que traz força e mais importância para o partido. E o MDB não é diferente, pelo contrário, historicamente sempre apresentou o seus candidatados e os seus projetos para Goiás. Essa é uma discussão que já se iniciou, mas deve intensificar ao longo dos próximos meses.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.