Com Centro Oncológico, Jataí deve descentralizar tratamentos de câncer da capital

Segundo deputado Zé Carapô, que esteve na inauguração, este é um sonho antigo dele e da sociedade jataiense

Foto: Divulgação

Foi inaugurado, na última sexta, 5, uma ala oncológica com atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), em Jataí. Chamada de Centro Oncológico Dr. Paulo Prata, a unidade será pioneira na realização deste tipo de atendimento, no interior do Estado.

Na ocasião, estiveram presentes na solenidade o governador Ronaldo Caiado (DEM), o deputado estadual, Zé Carapô (DC), além do secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, e outras autoridades.

Centro Oncológico

O Centro Oncológico recebeu obras para que fossem realizadas adequações e climatização do espaço no local que abrigará este atendimento. Ao todo, conforme informações da SES, serão 50 cirurgias oncológicas mensais e 12 poltronas especiais de quimioterapia. Desta forma, a expectativa é de que aconteçam mais de 500 infusões quimioterápicas mês. 

Graças ao convênio mensal de R$ 930 mil com a SES-GO, devem ser realizadas aproximadamente mil consultas por mês. Além disso, há a previsão de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os atendimentos devem contribuir para desafogar o Hospital Araújo Jorge, Hospital das Clínicas e Santa Casa, em Goiânia, que hoje são os responsáveis por realizarem esses tratamentos.

Sonho

Carapô celebrou a conquista. “Esse é um sonho antigo meu e da sociedade jataiense e não medi esforços, como parlamentar, para viabilizar esse serviço hospitalar”.

Conforme o parlamentar, muitos moradores do Jataí precisam recorrer à capital para fazer o tratamento de câncer, mas agora eles não precisarão se deslocar. “É uma conquista nossa que irá beneficiar todos os jataienses e pessoas da região”.

A expectativa é que o convênio chegue a 656 mil pessoas da Macrorregião Sudoeste. O Hospital, que é mantido pela Associação e Fraternidade Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus, iniciou suas atividades em junho de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.